Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Agosto de 2018 | 15h12 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 15h11

Líbia: País classificado como o 7º mais perigoso do mundo

Tripoli- O índice de paz mundial de 2018, divulgado pelo Instituto para a Economia e Paz, classifica a Líbia como o sétimo país mais perigoso do mundo, posicionando-o em 157º lugar entre 163 países, noticia a PANA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Líbia

Foto: Divulgação

O dado vem expresso num relatório que tem como principais critérios de avaliação as taxas de crimes, a violência, as guerras civis e seus impactos económicos.
O índice mundial indica que a Líbia foi o único país que mudou de posição tão rapidamente na última década, passando da metade superior da classificação do índice para o final da lista.
"A Líbia fazia parte dos países da primeira metade da lista em 2008. Desde então, caiu muito baixo", declara o Instituto para a Economia e Paz.

A Líbia ficou na mesma posição (157º) em 2017, enquanto a Islândia se manteve no 1º lugar, reservado ao "país mais pacífico do mundo", pelo 10º ano consecutivo.
A Síria é o país mais perigoso do mundo, ocupando a 163ª posição, precedida do Afeganistão, do Sudão do Sul, do Iraque e do Iémen, bem como da Rússia e da Coreia do Norte.

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 05/11/2018 18:27:59

    Líbia: Deputados pedem melhores condições para o sul do país

    Tripoli - Os membros da Câmara de Representantes da região sul da Líbia, manifestaram nesta segunda-feira, em Tripoli, a necessidade de activar as instituições de serviço e encontrar soluções rápidas à difícil situação que enfrenta essa zona, noticiou a Prensa Latina.

  • 05/11/2018 11:43:55

    Líbia/Itália: Governos analisam investimentos na área dos petróleos

    Tripoli - O presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, reuniu-se sábado, em Tripoli, com uma delegação da petrolífera italiana "ENI", liderada pelo seu director-geral, Claudio Descalzi, para analisar os projectos e investimentos petrolíferos comuns, informou a PANA.

  • 01/11/2018 10:13:01

    Líbia: ONU vai sancionar entraves nos acordos de segurança

    Tripoli - A ONU vai sancionar qualquer tentativa de impedir a implementação dos novos acordos de segurança, em Tripoli, notícia a Xinhua, advertiu o seu representante na Líbia, Ghassan Salamé.

  • 30/10/2018 10:38:23

    Líbia: Alemanha reabre embaixada no país

    Tripoli - O embaixador da Alemanha na Líbia, Oliver Owcza, anunciou para breve a reabertura da missão diplomática do seu país em Tripoli, encerrada por causa da insegurança naquele país da África do Norte, informou terça-feira a PANA.