Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Agosto de 2018 | 15h12 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 15h11

Líbia: País classificado como o 7º mais perigoso do mundo

Tripoli- O índice de paz mundial de 2018, divulgado pelo Instituto para a Economia e Paz, classifica a Líbia como o sétimo país mais perigoso do mundo, posicionando-o em 157º lugar entre 163 países, noticia a PANA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Líbia

Foto: Divulgação

O dado vem expresso num relatório que tem como principais critérios de avaliação as taxas de crimes, a violência, as guerras civis e seus impactos económicos.
O índice mundial indica que a Líbia foi o único país que mudou de posição tão rapidamente na última década, passando da metade superior da classificação do índice para o final da lista.
"A Líbia fazia parte dos países da primeira metade da lista em 2008. Desde então, caiu muito baixo", declara o Instituto para a Economia e Paz.

A Líbia ficou na mesma posição (157º) em 2017, enquanto a Islândia se manteve no 1º lugar, reservado ao "país mais pacífico do mundo", pelo 10º ano consecutivo.
A Síria é o país mais perigoso do mundo, ocupando a 163ª posição, precedida do Afeganistão, do Sudão do Sul, do Iraque e do Iémen, bem como da Rússia e da Coreia do Norte.

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 10/01/2019 13:18:23

    Encontrados cinco corpos de emigrantes à beira-mar na Líbia

    Tripoli - Pelo menos cinco corpos de emigrantes ilegais foram encontrados à beira-mar nesta quarta-feira na região de Hraoua, a 40 quilómetros a leste da cidade de Sirtes (leste de Tripoli), por uma equipa da Sociedade líbia do Crescente Vermelho, indicou uma fonte de guardas costeiras da cidade.

  • 28/12/2018 02:59:19

    Líbia: Rebeldes chadianos sequestram seis soldados em ataque ao quartel líbio

    Trípoli - O ataque de rebeldes chadianos ao quartel da "Décima Brigada", dirigida pelo marechal Khalifa Hafter, homem forte do leste da Líbia, terminou com seis soldados sequestrados, um tenente-coronel morto e dez pessoas feridas, informou à Agência EFE uma fonte de segurança.

  • 27/12/2018 11:04:16

    Líbia: Governo defende levantamento parcial do embargo sobre armas

    Tripoli, 26/12 - O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Sayala, ressaltou na terça-feira a necessidade de se levantar parcialmente o embargo internacional de armas à Líbia, a fim de fortalecer a segurança do país.

  • 20/12/2018 15:21:22

    Líbia: Reabertura do maior poço de petróleo

    Tripoli - O governo líbio apoiado pela ONU anunciou, quarta-feira, a reabertura do maior poço de petróleo de Al-Sharara, duas semanas depois de ter sido encerrado por homens armados e manifestantes, que exigiam melhores serviços no Sul do país.