Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

23 Agosto de 2018 | 13h07 - Actualizado em 23 Agosto de 2018 | 13h07

África do Sul acolhe conferência do BRICS sobre desenvolvimento financeiro

Pretoria - Uma conferência do grupo BRICS, que inclui as cinco economias emergentes mais importantes do mundo, inicia nesta quinta-feira na cidade sul-africana de Port Elizabeth para discutir sobre as finanças e o desenvolvimento em África.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidentes africanos durante a X cimeira do BRICS realizada em Julho, em Joanesburgo

Foto: Pedro Parente

Esta conferência do grupo, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem lugar após a X Cúpula realizada em Julho, em Joanesburgo, com a intenção de promover a cooperação dessas nações com o continente africano, uma iniciativa que o governo sul-africano tem promovido.

Sob o lema “BRICS e o desenvolvimento africano, finanças como catalisador da parceria económica em África”, o encontro de Port Elizabeth é organizado pelo Centro de Pesquisa do Conselho Científico da Universidade Nelson Mandela e pelo Departamento de Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul.

A reunião, que será aberta pela ministra do Desenvolvimento de Pequenas Empresas, Lindiwe Zulu, vai centrar-se na importância de consolidar as instituições financeiras para o desenvolvimento como o centro regional do Novo Banco para o Desenvolvimento destinado aos parceiros do BRICS em África.

A conferência faz parte do calendário de eventos organizado pela África do Sul como presidente rotativo deste grupo de nações.

Assuntos África do Sul  

Leia também