Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

21 Agosto de 2018 | 11h41 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 10h13

Nigéria: António Guterres condena ataque de Boko Haram

Nova Iorque, 21/08 - O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, condenou segunda-feira, um ataque realizado domingo pelo grupo terrorista Boko Haram contra uma aldeia nigeriana, no Estado de Borno, nordeste, que causou grandes perdas humanas, notícia à Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Guterres - Secretário Geral da ONU

Foto: Francisco Miudo

O chefe da ONU exprimiu as suas condolências às famílias enlutadas, e ao governo da Nigéria, e propôs que se leve à justiça os responsáveis daquelas violências, anunciou o seu porta-voz, Stéphane Dujarric.

Guterres continua profundamente preocupado com a violência persistente na região da Bacia do lago Tchad, acrescentou Stéphane Dujarric.

Reiterou o seu pedido à comunidade internacional, para que reforce o apoio aos esforços regionais na luta contra Boko Haram, na Bacia do lago Tchad.

O Boko Haram atacou domingo a localidade de Mailari, causando dezenas de mortos.

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 29/01/2019 09:32:47

    Malawi estradita suposto autor de genocídio para Rwanda

    Kigali - As autoridades judiciais do Malawi extraditaram nesta segunda-feira Vincent Murekezi, empresário rwandês acusado de ser uma figura-chave do genocídio contra os Tutsis, entre Abril e Julho de 1994, anunciou a PANA o porta-voz da Procuradoria-geral da República do Rwanda (PGR), Faustin Nkusi.

  • 28/01/2019 16:15:57

    Polícia moçambicana detém três ugandeses suspeitos de liderar ataques armados

    Maputo - A polícia moçambicana apresentou neste de fim-de-semana em Nampula três ugandeses suspeitos de serem os líderes dos grupos armados que têm protagonizado ataques em Cabo Delgado, norte de Moçambique, informou a Lusa.

  • 28/01/2019 16:06:48

    Terrorista mais perigoso abatido no sul da Líbia

    Tripoli - Um dos elementos terroristas mais perigosos da Al Qaeda foi eliminado neste domingo, pelas forças do Exército nacional líbio no sul da Líbia, anunciou o porta-voz do Comando do Exército líbio, major-coronel Ahmed al-mesmari.

  • 25/01/2019 02:07:33

    Enviado da ONU na Líbia acusado de fazer parte da crise líbia

    Trípoli - o enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) à Líbia, Ghassan Salamé, faz parte da crise no país, declarou quarta-feira o porta-voz do Comando Geral do Exército líbio, o major-coronel Ahmed al-Mesmari.