Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

28 Agosto de 2018 | 12h27 - Actualizado em 28 Agosto de 2018 | 12h27

Sudão: Dezasseis mortos num acidente Darfur do Norte

Cartum - Pelo menos 16 pessoas morreram segunda-feira num acidente de viação, no Estado sudanês de Darfur do Norte (Oeste), informou a agência oficial de notícias SUNA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem de acidentes de viação (Arquivo)

Foto: Estevão Manuel

Outras quatro ficaram feridas naquele acidente que ocorreu no Leste de El-Facher, disse o governador daquele Estado.

Segundo o mesmo, o acidente aconteceu quando  um pequeno veículo colidiu com um autocarro que circulava em sentido inverso.

O Sudão é um dos países com uma taxa de mortalidade rodoviária mais alta do mundo, principalmente devido à condução imprudente, estradas e veículos em más condições.

Se os cidadãos se queixam das más condições das estradas, o Ministério das Estradas e das Pontes atribui responsabilidade dos acidentes aos camiões sobrecarregados que circulam em alta velocidade.

O Ministério do Interior anunciou recentemente que considerava iniciar novos projectos, para reduzir os acidentes rodoviários, incluindo a instalação de radares para vigiar a velocidade nas auto-estradas do país.

Assuntos Sudão  

Leia também
  • 27/08/2018 15:31:54

    Sudão: Retomada a bombagem de petróleo do Sudão do Sul

    Cartum - O Sudão anunciou domingo a retomada da bombagem de petróleo do Sudão do Sul, pela primeira vez, desde o inicio da guerra civil em Dezembro de 2013, notícia à Xinhua.

  • 09/08/2018 10:26:08

    Sudão: Três grupos armados de Darfur prolongam cessar-fogo

    Cartum - Três grupos armados de Darfur (Oeste do Sudão) anunciaram quarta-feira que prolongaram para três meses o seu cessar-fogo unilateral, citando “razões humanitárias”, notícia à Xinhua.

  • 26/07/2018 13:59:01

    Sudão: Assinado acordo de partilha de poder

    Cartum - O Presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir vai continuar a dirigir o país durante o periodo de de transição, enquanto o chefe da oposição, Riek Machar assumirá o cargo de Vice-Presidente, refere o acordo sobre a partilha do poder assinado quarta-feira na capital do Sudão, citado pela Xinhua.