Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

27 Agosto de 2018 | 15h31 - Actualizado em 27 Agosto de 2018 | 15h30

Sudão: Retomada a bombagem de petróleo do Sudão do Sul

Cartum - O Sudão anunciou domingo a retomada da bombagem de petróleo do Sudão do Sul, pela primeira vez, desde o inicio da guerra civil em Dezembro de 2013, notícia à Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem de barris de Petróleo (Arquivo)

Foto: Google - divulgação

“Pela primeira vez, a bombagem de petróleo recomeçou sábado, no campo petrolífero de Toma South, Sudão do Sul, desde a interrupção em 2013”, disse em conferência de imprensa o ministro sudanês do Petróleo e do Gás, Azhari Abdul-Ghadir.

 “O bombeamento começou no campo petrolífero de Toma South, no Sudão do Sul, com uma capacidade de produção de 20 mil barris de bruto por dia”, disse.

Concluídas as operações de manutenção, outros cinco campos de petróleo previamente fechados deverão reabrir até final do ano, atingindo uma produção de 80 mil barris por dia, acrescentou.

Segundo explicou, actualmente a produção total de petróleo do Sudão do Sul aumentou  de 130 mil barris por dia, e deverá subir para  210 mil barris, até final do ano.

O Sudão do Sul exporta o seu petróleo através das instalações petrolíferas do Sudão.

O país é afligido, há vários anos, por uma guerra civil que levou ao encerramento dos seus campos de petróleo, que constituíam o principal recurso do país.

Assuntos Sudão  

Leia também