Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

05 Setembro de 2018 | 13h07 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 13h15

África do Sul participa na reunião do G20 na Argentina

Pretória - A ministra sul-africana do Trabalho, Mildred Oliphand, encabeçará a delegação do seu país à reunião dos titulares de emprego e trabalho do G20, a ter lugar na quinta-feira, em Mendoza (Argentina), anunciou hoje o governo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do G20

Foto: Divulgação

“A reunião ministerial de dois dias vai centrar-se em questões relacionadas com as mudanças tecnológicas e a transformação do mercado laboral, o desenvolvimento de habilidades, as formas emergentes e formais de trabalho, a protecção social, a inclusão de pessoas com deficiência e a igualdade de género”, precisou em comunicado Thobile Lamati, director geral deste ministério.

Acrescentou que a delegação sul-africana está muito interessada em partilhar com os países do G20 as medidas tomadas pelo seu governo no mercado de trabalho e conhecer os diferentes mecanismos destas nações ligadas ao progresso em igualdade de género, empregos adequados e protecção social.

Este encontro adoptará uma declaração sobre o tema que será submetida à Cimeira do G20 em Novembro.

A ministra Oliphanto vai liderar igualmente a representação sul-africana na reunião conjunta dos ministros da Educação e Trabalho, destinada à coordenação do trabalho entre ambos sectores, e que adoptará uma declaração conjunta sobre as perspectivas futuras nessas áreas.

Oliphant aproveitará a oportunidade para manter contactos com o seu homólogo da Alemanha e discutir entre outros aspectos novos domínios de cooperação na véspera das sessões da Comissão Binacional a ser realizada em Pretória, no mês de Novembro.

A ministra, segundo a nota oficial, deverá também assinar um memorando de entendimento com o Brasil sobre a cooperação nos sectores do trabalho e emprego destinado a promover o fortalecimento dos laços nestas matérias.

Assuntos África do Sul  

Leia também