Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

04 Setembro de 2018 | 16h36 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 16h36

África: UE desembolsa 138 milhões de Euros para Lago Tchad

Bruxelas - A Comissão Europeia anunciou, segunda-feira, o desbloqueamento de um pacote adicional de 138 milhões de Euros de ajuda humanitária para o desenvolvimento, para as populações vulneráveis da Nigéria, do Níger, do Tchad e dos Camarões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Unido Europeia

O financiamento faz parte de um programa de ajuda global da UE para a região, orçada em 232 milhões de euros.      

A Comissão europeia considera que a crise humanitária na bacia do lago Tchad, que afecta as regiões da Nigéria, do Níger, do Tchad e do Camarões, contínua agravar-se, por causa da persistência da violência, da insegurança e da degradação do ambiente.

O pacote de medidas apresentadas faz parte da estratégia da UE que visa a melhorar a ajuda humanitária para o desenvolvimento, sendo a Nigéria e o Tchad os dois países líderes neste esforço.

Entre 2014 e 2017, a UE forneceu mais de 700 milhões de euros de ajuda humanitária e de ajuda ao desenvolvimento para a região.   

Assuntos África  

Leia também
  • 07/02/2019 18:55:29

    Arrancou sessão ordinária do Conselho Executivo da União Africana

    Addis Abeba - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africano (UA) arrancou hoje na capital etíope, Addis Abeba, para debater sobre os principais desafios nos 54 Estados membros, particularmente no que concerne à estabilidade, segurança e a paz nas suas fronteiras.

  • 05/02/2019 17:08:20

    BBC lança Prémio Komla Dumor 2019 de jornalismo africano

    Londres - A Corporação Britânica de Radiodifusão (BBC) procura promover os profissionais do jornalismo africano através do seu Prémio Komla Dumor, que já vai na sua quinta edição, anunciou hoje o grupo britânico no seu site noticioso.

  • 05/02/2019 13:28:18

    Suspeitos de desvio na Segurança Social guineense aguardam julgamento em liberdade

    Bissau - As duas pessoas detidas pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, suspeitas de desviar mais de 200 mil euros do Instituto Nacional de Segurança Social, vão aguardar julgamento em liberdade, disse segunda-feira fonte daquela força de investigação criminal.

  • 05/02/2019 12:34:06

    Países ocidentais revelam apreensão com "obstáculos" ao investimento

    Johanesburgo - A África do Sul expressou desapontamento neste domingo depois que os Estados Unidos e outras potências ocidentais escreveram ao presidente Cyril Ramaphosa a pedir que ele enfrentasse a corrupção e disse que esses países violaram o protocolo diplomático.