Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

05 Setembro de 2018 | 15h06 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 15h05

Líbia: França insta beligerantes a encontrar uma solução pacífica

Paris - O ministério francês dos Negócios Estrangeiros instou, num comunicado divulgado terça-feira, em Paris, os beligerantes dos combates de Tripoli, a encontrar uma solução pacífica, e a impedir novas perdas humanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Líbia

Foto: Divulgação

Para o efeito, Paris reafirmou o seu apoio à mediação da ONU levada a cabo pelo seu representante especial, Ghassan Salamé, que trabalha pela reconciliação inter – Líbia.

Os ataques indiscriminados contra os civis são uma violação do direito internacional humanitário; os seus responsáveis e todos aqueles que ameaçam a paz, a estabilidade e a segurança da Líbia responderão pelos seus actos e serão expostos as sanções internacionais, conforme a resolução do Conselho de segurança de 2015, lembra a França.  

O governo líbio informou segunda-feira que mais de 1.800 famílias foram forçadas a se deslocar, na sequência dos recentes confrontos ocorridos no Sul de Tripoli.

O derrube, em 2011, do antigo Presidente líbio, Moummar Kadhafi, mergulhou o país numa instabilidade militar e uma crise política sem precedentes.

Assuntos Líbia  

Leia também