Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

06 Setembro de 2018 | 11h50 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 11h48

Líbia: ONU vai esforça-se para preservar cessar-fogo em Tripoli

Nova Iorque (ONU) - A ONU vai esforçar-se para preservar o cessar-fogo negociado na véspera que negociou-se na véspera entre beligerantes em Tripoli, prometeu quarta-feira, em Nova Iorque, e o representante Especial do Secretário - Geral daquela organização, para a Líbia, Ghassan Salamé.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insígnia da Onu

Foto: Cortesia afp

“A Missão está a trabalhar para manter esta frágil paz e, como primeiro passo, estamos a fornecer assistência técnica e bons ofícios em apoio ao cessar-fogo", acrescentou.

Ghassan Salamé reiterou a vontade de ver instaladas no local “instituições civis, militares fortes e unificadas que apoiem o cessar-fogo e que trabalhem na revisão dos acordos de segurança em Tripoli, a fim de reduzir a influência dos grupos que utilizam as armas para atingir os seus objectivos”.

A violência que devastou a capital da Líbia desde 26 de Agosto, interrompeu a calma relativa que reinava em Tripoli desde Maio de 2017, explicou Salamé aos membros do Conselho.” A cidade esteve a beira de uma guerra total.

 A 04 de Setembro, a Missão negociou um cessar-fogo entre as forças opostas com o propósito de por fim aos combates e de restabelecer a ordem na cidade.

Assuntos Líbia  

Leia também