Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Setembro de 2018 | 10h56 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 11h11

Líbia: Publicados os termos do cessar-fogo

Tripoli - Os termos do cessar-fogo em Tripoli, capital da Líbia, assinado pelos beligerantes incluem, nomeadamente a segurança dos civis e o compromisso de todas partes a evitarem qualquer acção hostil susceptível de entravar a implementação do cessar-fogo, indica um comunicado do escritório de Informação do Presidente do Conselho Presidencial líbio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Líbia

Foto: cedidas

Os referidos termos foram publicados durante o encontro, quarta-feira, entre o Presidente do Conselho Presidencial Líbio, Faez al-Sarraj, o chefe da Missão de Apoio daquela organização inter-governamental na Líbia (MANUL), Ghassan Salamé, e a sua adjunta, Stephanie Williams.

No final do encontro, o chefe do governo líbio advertiu que vai sancionar todos aqueles que atentarem contra a segurança dos cidadãos,

Al-Faez considerou o cessar-fogo entre os beligerantes, em Tripoli, uma etapa importante que pode facilitar a implementação das medidas de segurança previstas no acordo político na Líbia.

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 06/09/2018 15:49:21

    Líbia: Confrontos em Tripoli fazem 63 mortos e 12 desaparecidos

    Tripoli - Sessenta e três pessoas morreram e 12 estão desaparecidas, na sequência dos combates em Tripoli, informou quarta-feira o Ministério líbio da Saúde, depois do anúncio pela ONU de um cessar - fogo entre os beligerantes.

  • 06/09/2018 11:50:57

    Líbia: ONU vai esforça-se para preservar cessar-fogo em Tripoli

    Nova Iorque (ONU) - A ONU vai esforçar-se para preservar o cessar-fogo negociado na véspera que negociou-se na véspera entre beligerantes em Tripoli, prometeu quarta-feira, em Nova Iorque, e o representante Especial do Secretário - Geral daquela organização, para a Líbia, Ghassan Salamé.

  • 05/09/2018 15:06:32

    Líbia: França insta beligerantes a encontrar uma solução pacífica

    Paris - O ministério francês dos Negócios Estrangeiros instou, num comunicado divulgado terça-feira, em Paris, os beligerantes dos combates de Tripoli, a encontrar uma solução pacífica, e a impedir novas perdas humanas.