Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

04 Setembro de 2018 | 19h37 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 19h36

Mali: Presidente Ibrahim Boubacar Keita investido para um segundo mandato

Bamako - O presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, reeleito com 67,16 por cento dos votos no termo da segunda volta da eleição presidencial realizada a 12 de Agosto, foi investido nesta terça-feira, em Bamako, dando início ao seu segundo mandato, noticiou à Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ibrahim Boubacar keita, presidente reeleito do Mali

Foto: ISSOUF SANOGO

A prestação de juramento teve lugar durante uma cerimónia solene presidida pelo presidente do Tribunal supremo do Mali, Nouhoum Tapily.

Nas primeiras palavras após à sua investidura, o presidente Keita falou sobre à coesão social, sublihando que  era o presidente de todos os Malianos e que “a unidade da nação não é uma opção, mas uma prioridade” (…).

O proseguimento da implementação do acordo de paz e de reconciliação assinado pelo governo e os grupos armados em 2015 “continua a ser uma prioridade minha”, assegurou Keita, reiterando assim o seu engajamento de continuar a lutar contra o terrorismo.

 A laicidade não será jamais posta em causa no Mali, proseguiu, antes de colocar um acento tónico particular sobre a luta contra a pobreza.
 

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 03/09/2018 15:40:36

    Rwanda/Eleições: Cidadãos votam para as legislativas

    Kigali - Os Rwandeses foram chamados nesta segunda-feira às urnas para eleger os deputados do terceiro parlamento nacional desde as primeiras eleições do pós-genocídio, realizadas em 2003, noticiou à Xinhua.

  • 24/08/2018 17:35:09

    Zimbabwe: Tribunal confirma Emmerson Mnangagwa como presidente

    Harare - O Tribunal Constitucional de Justiça do Zimbabwe tornou público nesta sexta-feira, em Harare, o veredicto sobre as reclamações da oposição em relação aos resultados das eleições gerais de 30 de Julho e confirfmou Emmerson Mnangagwa, como presidente desse país da África Austral, noticiou a Prensa Latina.

  • 16/08/2018 01:52:34

    Partido no poder Zimbabwe responde a recurso eleitoral da oposição

    Harare - O partido da União Nacional Africana do Zimbabwe - Frente Patriótica (ZANU-PF, no poder) apresentou a sua contestação contra o recurso interposto pela Aliança do Movimento para a Mudança Democrática (MDC, oposição) contra os resultados das eleições de 30 de Julho passado ganhas pelo Presidente cessante, Emmerson Mnangagwa.