Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

04 Setembro de 2018 | 19h37 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 19h36

Mali: Presidente Ibrahim Boubacar Keita investido para um segundo mandato

Bamako - O presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, reeleito com 67,16 por cento dos votos no termo da segunda volta da eleição presidencial realizada a 12 de Agosto, foi investido nesta terça-feira, em Bamako, dando início ao seu segundo mandato, noticiou à Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ibrahim Boubacar keita, presidente reeleito do Mali

Foto: ISSOUF SANOGO

A prestação de juramento teve lugar durante uma cerimónia solene presidida pelo presidente do Tribunal supremo do Mali, Nouhoum Tapily.

Nas primeiras palavras após à sua investidura, o presidente Keita falou sobre à coesão social, sublihando que  era o presidente de todos os Malianos e que “a unidade da nação não é uma opção, mas uma prioridade” (…).

O proseguimento da implementação do acordo de paz e de reconciliação assinado pelo governo e os grupos armados em 2015 “continua a ser uma prioridade minha”, assegurou Keita, reiterando assim o seu engajamento de continuar a lutar contra o terrorismo.

 A laicidade não será jamais posta em causa no Mali, proseguiu, antes de colocar um acento tónico particular sobre a luta contra a pobreza.
 

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 01/02/2019 04:46:50

    Sudão: Al-Bashir diz que apenas eleições o podem tirar da liderança

    Cartum - O Presidente do Sudão, Omar al-Bashir, criticou quinta-feira última, as manifestações contra si, convocadas através de plataformas sociais na internet, assinalando que a mudança no poder apenas pode ser validada através de eleições.

  • 30/01/2019 07:57:42

    Nigéria: INEC credencia 144 grupos de observadores

    Abuja- A Comissão Nacional Eleitoral Independente (INEC) na Nigéria credenciou 144 grupos de observadores que irão monitorar a condução das próximas eleições gerais no país.

  • 29/01/2019 17:25:02

    Registo eleitoral de sul-africanos em Angola começa em Fevereiro

    Luanda - O registo eleitoral dos cidadãos sul-africanos maiores de 16 anos residentes em Angola vai decorrer de 1 a 4 de Fevereiro próximo, anunciou hoje, em Luanda, à imprensa o embaixador da África do Sul no país, Mfana Phakola.

  • 28/01/2019 10:42:31

    Tshisekedi ordena detenção de polícia após repressão de manifestantes

    Kinshasa (Dos enviados especiais) - O novo chefe de Estado da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, ordenou domingo a detenção de um oficial da Polícia Nacional implicado na repressão violenta, no mesmo dia, de uma manifestação de estudantes da Universidade de Lubumbashi (UNILU), que fez quatro mortos, incluindo três estudantes.