Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

06 Setembro de 2018 | 12h31 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 12h30

Moçambique: Suécia desembolsa 21 milhões de dólares

Maputo - Vinte e um milhões de dólares é o montante desembolsado pela A Agência Sueca para o Desenvolvimento Internacional, para o combate à poluição marítima provocada por plásticos, anunciou nesta quinta-feira, aquela instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A funcionária daquele organismo, Carol Matinez, citada pelo diário O País, disse que a verba servira para apoiar as políticas de combate à poluição marítima, no âmbito do projecto Marplastic.

Por seu turno, Isabel Chaúca, do Ministério moçambicano do Mar, Águas Interiores e Pescas afirmou que as zonas costeiras da cidade da Beira (Centro) e Pemba (Norte), foram escolhidas para acções de limpeza que serão realizadas no âmbito do apoio sueco.

Assuntos Acreditação   Moçambique  

Leia também
  • 08/11/2018 12:41:07

    Missão do FMI em Moçambique para avaliar situação macroeconómica

    Maputo - Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) encontra-se em Moçambique para consultas com as autoridades locais sobre a evolução da situação macroeconómica do país, disse hoje o ministro da Economia e Finanças moçambicano, Adriano Maleiane.

  • 01/11/2018 10:56:27

    Moçambique: Voos directos com o Botswana

    Maputo - Voos directos vão ligar Moçambique e o Botswana, a partir de 2019, anunciou quarta-feira o ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, José Pacheco.

  • 31/10/2018 12:11:17

    Provedor de Justiça de Moçambique contra desrespeito das ordens dos tribunais

    Maputo - O Provedor de Justiça de Moçambique, Isaque Chande, criticou hoje (quarta-feira) o desrespeito de decisões dos tribunais por entidades da Administração Pública, assinalando que a conduta viola os direitos e liberdades dos cidadãos.

  • 31/10/2018 11:50:28

    Moçambique pode limitar pobreza a 21,8% da população até 2030 - BM

    Maputo - Moçambique poderá reduzir a pobreza a 21,8% da população até 2030, no quadro do objectivo estabelecido pelas ONU para a erradicação da pobreza extrema, no melhor dos cenários traçados pelo Banco Mundial (BM), estima um estudo a ser apresentado nesta quarta-feira.