Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Setembro de 2018 | 12h20 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 12h20

Camarões: Decretado recolher obrigatório em Bamenda após novas violências

Yaoundé - A circulação rodoviária da cidade de Bamenda esteve durante algumas horas cortada do resto do país, devido às acções violentas de homens armados na noite de sábado para domingo, noticia a rádio francesa RFI.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa das República dos Camarões

Foto: Divulgação

Os atacantes, alguns dos quais a acenar a bandeira da Ambazonia, atacaram um autocarro de transporte colectivo, tendo assassinado o motorista e feito vários reféns.

O exército restabeleceu a circulação no domingo ao meio-dia.

Desde então, e até novas ordens, foi decretado o recolher obrigatório na região noroeste dos Camarões. Assim, das 18H00 às 6H00 da manhã, a circulação de pessoas e bens estão estritamente proibidos e a movimentação de moto-taxis suspensa.

De igual modo, todos os estabelecimentos de venda de bebidas, as lanchonetes e bares ficarão fechados no mesmo intervalo de tempo.

O governador da região, signatário do decreto, advertiu igualmente a quem violar estas directivas, uma vez que será punido em conformidade com as leis em vigor.

Não é a primeira vez que tais restrições ocorrem no noroeste do país e principalmente em Bamenda, desde o início desta crise socio-política há dois anos. Em Fevereiro último e Novembro de 2017, as populações já haviam sido submetidas a este regime de privação.

Entretanto, estas medidas estão longe de intimidar os combatentes que reivindicam a autonomia da Ambazonia.

A 11 de Fevereiro de 2018, estes grupos armados conseguiram, em pleno recolher obrigatório, sequestrar o administrador-adjunto do distrito de Batibo.

Assuntos Camarões  

Leia também