Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Setembro de 2018 | 16h15 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 16h14

Líbia: OMS distribui medicamentos em instituições sanitárias

Trípoli - A Organização Mundial da Saúde (OMS) distribuiu nesta quarta-feira, um primeiro lote de medicamentos essenciais à seis centros de atenção primária de saúde na Líbia, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Líbia

Foto: cedidas

De acordo com essa organização especializada do sistema das Nações Unidas, a entrega enquadra-se no projecto “Melhorando os serviços de atenção primária de saúde na Líbia”, financiado pelo Departamento de Desenvolvimento do Reino Unido.

A OMS confirmou que completou com êxito a distribuição do primeiro lote de fármacos em instituições sanitárias situadas no leste, oeste e sul da Líbia, em colaboração com o ministério da Saúde do Conselho Prersidencial.

O donativo compreende uma variedade de mendicamentos, incluindo os utilizados para o tratamento de enfermidades não transmissíveis ao nível de saúde primária.

A OMS confirmou que os fármacos e outros meios médicos cobrirão aproximadamente a necessidade de 19 mil beneficiários durante três meses, e informou que a compra do segundo e terceiro lotes está actualmente em curso.

Assuntos OMS  

Leia também