Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Setembro de 2018 | 14h49 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 14h48

Líbia: Partes em conflito decidem por fim à guerra em Tripoli

Tripoli - AS partes em conflitos em Tripoli concordaram em acabar com o conflito militar que os opunha, depois de duas semanas de combates, anunciou domingo a Missão de Apoio da ONU na Líbia (MANUL), citada pela Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem da destruição da cidade de Syrte (Líbia)

Foto: STRINGER

Vai ser criada um mecanismo de vigilância e de verificação para consolidar o cessar - fogo, enquanto um plano concernente a retirada dos grupos armados de Tripoli será também elaborado, indica a MANUL na sua página no Twitter a que a Xinhua teve acesso.

Durante duas semanas, Tripoli foi palco de violentos combates entre as forças governamentais e militantes da "sétima Brigada", uma milícia vinda da cidade vizinha de Tarhuna, a cerca de 80 quilómetros a Sudeste de Tripoli.

Até sábado, os confrontos na capital líbia  fizeram 78 mortos, 210 feridos e 16 desaparecidos, informou o Ministério líbio da Saúde.

Quinta-feira, a MANUL anunciou que as partes em conflito assinaram um acordo de paz sob os auspícios da ONU para por fim aos conflitos, que deslocaram mais de 1800 famílias.

Desde a insurreição de 2011, que conduziu a derrotada do governo do antigo presidente, Moummar Kadhafi, a Líbia é de maneira crescente assolada por violência, caos e divisões políticas.

Assuntos Líbia  

Leia também