10 Setembro de 2018 | 11h31 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 11h30
Líbia: União europeia defende a aceleração do processo de paz
Tripoli - A alta representante da política estrangeira da União Europeia (UE), Federica Mogherini, defende a aceleração do processo de paz e à conclusão da transição política na Líbia.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Federica Mogherini,chefe da Diplomacia Europeia
Foto: THIERRY CHARLIER
Numa conversa telefónica sábado com o presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, Mogherini a chefe da diplomacia europeia apelou aos órgãos legítimos líbios para envidarem esforços a fim de concluir a transição.
Mogherini anunciou, por outro lado, que a crise líbia estaria na agenda de uma reunião dos ministros dos Negócios estrangeiros da EU, à margem da Assembleia Geral da ONU.
A responsável europeia reiterou o apoio da do seu bloco ao governo de reconciliação nacional na Líbia, bem como aos esforços de Fayez al-Sarraj e às medidas tomadas para se remediar a situação e garantir a segurança dos cidadãos.
Também prometeu participar em fóruns internacionais e na Líbia em prol da segurança e a estabilidade, lê-se num comunicado publicado sábado pelo Escritório de Informação de al-Sarraj.
Assuntos Líbia
Leia também
- 10/01/2019 13:18:23
Encontrados cinco corpos de emigrantes à beira-mar na Líbia
Tripoli - Pelo menos cinco corpos de emigrantes ilegais foram encontrados à beira-mar nesta quarta-feira na região de Hraoua, a 40 quilómetros a leste da cidade de Sirtes (leste de Tripoli), por uma equipa da Sociedade líbia do Crescente Vermelho, indicou uma fonte de guardas costeiras da cidade.
- 28/12/2018 02:59:19
Líbia: Rebeldes chadianos sequestram seis soldados em ataque ao quartel líbio
Trípoli - O ataque de rebeldes chadianos ao quartel da "Décima Brigada", dirigida pelo marechal Khalifa Hafter, homem forte do leste da Líbia, terminou com seis soldados sequestrados, um tenente-coronel morto e dez pessoas feridas, informou à Agência EFE uma fonte de segurança.
-
27/12/2018 11:04:16
Líbia: Governo defende levantamento parcial do embargo sobre armas
Tripoli, 26/12 - O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Sayala, ressaltou na terça-feira a necessidade de se levantar parcialmente o embargo internacional de armas à Líbia, a fim de fortalecer a segurança do país.
-
20/12/2018 15:21:22
Líbia: Reabertura do maior poço de petróleo
Tripoli - O governo líbio apoiado pela ONU anunciou, quarta-feira, a reabertura do maior poço de petróleo de Al-Sharara, duas semanas depois de ter sido encerrado por homens armados e manifestantes, que exigiam melhores serviços no Sul do país.