Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Setembro de 2018 | 16h14 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 16h13

Nigéria: Líder parlamentar apresenta candidatura as eleições de 2019

Abuja - O presidente do parlamento nigeriano, Abubakar Bukola Saraki, apresentou nesta terça-feira, em Abuja, a sua nova formação política, o Partido Democrático Popular (PDP), o processo para formalizar a sua candidatura as eleições gerais de 2019, na Nigéria, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Nigeria

Foto: Divulgação

Esta inforfmação foi difundida no Twitter do próprio Saraki, que até Julho último, integrava as fileiras do Congresso de Todos os Progressistas, mas desertou em companhia de dezenas de deputados depois de o presidente Muhammadu Buhari anunciar as suas intenções reelecionistas.

Numa declaração pública Sakari fez críticas ao mandatário por não ter cumprido com as suas promessas eleitorais, das quais liquidar o grupo armado Boko Haram e acabar com à corrupção administrativa, galopante na Nigéria.

O presidente Buhari enfrenta críticas de personalidades políticas as quais o aconselharam de não voltar a candaditar-se nas próximas eleições, sem passar por cima de graves problemas internos graves tais como o aumento dos ataques de Boko Haram, um conflito entre pastores e criadores no centro do país e à corrupção.

Outro factor que concorre contra o mandatário são as persistentes versões sobre a fragilidade do seu estado de saúde.


 

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 06/09/2018 12:02:16

    Saída de Jean-Pierre Bemba era expectável - analista

    Luanda - A invalidação definitiva da candidatura de Jean-Pierre Bemba às eleições presidenciais de 23 de Dezembro próximo, na República Democrática do Congo (RDC), não surpreendeu, segundo o analista político e especialista angolano em Relações Internacionais, João Gomes Gonçalves.

  • 05/09/2018 18:25:09

    RDC: Antoine Gizenga excluido das eleições presidenciais

    Kinshasa - Após de Jean-Pierre Bemba, o Tribunal constitucional excluiu definitivamente a candidatura do antigo Primeiro-Ministro Antoine Gizenga, 91 anos, noticiou nesta quarta-feira, à televisão estatal RNTC, citada pela Juene Afrique.

  • 04/09/2018 19:37:35

    Mali: Presidente Ibrahim Boubacar Keita investido para um segundo mandato

    Bamako - O presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, reeleito com 67,16 por cento dos votos no termo da segunda volta da eleição presidencial realizada a 12 de Agosto, foi investido nesta terça-feira, em Bamako, dando início ao seu segundo mandato, noticiou à Xinhua.