Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Setembro de 2018 | 16h23 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 16h23

Somália: AMISOM e UNMAS unidos na desminagem

Mogadíscio - A Missão da União Africana na Somália (AMISOM) e o serviço de acção contra as minas das Nações Unidas (UNMAS) engajaram-se terça-feira reforçar a sua colaboração a contra a ameaça dos engenhos explosivos improvisados (EEI) na Somália, notícia à XInhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem de engenhos desminados (Arquivo)

Foto: Pedro Moniz Vidal

Combater a ameaça dos engenhos explosivos improvisados é crucial para a execução do programa de transição que visa a transferência de responsabilidades da AMISOM para o governo somali de 2018 a 2021, indicaram as duas organizações.

O novo director da UNMAS na Somália, Qurat-ul-Ain Sadozai, reafirmou o apoio da sua agência à missão da UA e informou ao representante sobre as iniciativas já implementadas para combater os EEI.

Qurat-ul-Ain Sadozai, o novo director do UNMAS na Somália, reafirmou o apoio da sua agência à missão da UA e informou o Sr. Madeira sobre iniciativas já implementadas para combater os IEDs.

A UNMAS faz parte do Departamento das Operações de Manutenção da Paz das Nações Unidas. Criada em 1997 para canalizar os esforços da luta contra as minas da ONU, visa livrar o mundo da amaça de minas terrestres e das munições não detonadas.

Assuntos Somália  

Leia também