Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Setembro de 2018 | 18h55 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 18h55

UA destina fundo milionário para desenvolvimento de projectos hídricos

Addis Abeba - A União Africana (UA) disponibilizou 10 milhões de dólares para apoiar o desenvolvimento de projectos de água e sistemas hidro-eléctricas no continente por um período de cinco anos, deu a conhecer nesta quarta-feira, a organização continental, citada pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da União Africana

Foto: Angop

De acordo com um comunicado emitido pela Comissão da UA, com sede na capital etíope, o fundo é parte das iniciativas conducentes à integração regional, que compreende sectores chave relacionados com o crescimento sustentável.

Com o programa, denominado PIDA Water, pretende-se fomentar um enfoque de nexo entre a água, alimentos, energia e meio ambiente, assim como a construção de novas estruturas.

Participam desse  esforço vários parceiros da UA, entre os quais a Nova Aliança para o Desenvolvimento de África, o Banco Africano de Desenvolvimento e a Comissão das Nações Unidas para África.


 

Assuntos África  

Leia também
  • 12/09/2018 15:48:24

    África: UE defende uma nova aliança África-Europa,

    Estrasburgo (França) - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, defendeu nesta quarta-feira, em Estrasburgo, a criação de um quadro que permita atrair investimento privado em África.

  • 06/09/2018 23:38:23

    Epidemia de Ébola já causou 88 mortes na RDC

    RDC - A epidemia de Ébola no leste da República Democrática do Congo (RDC) já causou 88 mortes, duas das quais registadas pela primeira vez em Butembo, importante centro comercial com cerca de um milhão de habitantes.

  • 06/09/2018 06:55:29

    Prometida ajuda para resolução da crise na bacia do Lago Tchad

    Berlim, Alemanha - Pelo menos dois biliões, 170 milhões e 467 mil de dólares americanos serão empregues para se resolver a crise na bacia do Lago Tchad, anunciou na última terça-feira, em Berlim, o administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner, informou a PANA.