Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

20 Setembro de 2018 | 18h26 - Actualizado em 20 Setembro de 2018 | 18h25

Egipto: País acolhe Cimeira Árabe-União Europeia em 2019

Cairo - O porta-voz do ministério egípcio dos Assuntos Exteriores, Ahmed Zeid, anunciou nesta sexta-feira, que a Cimeira Árabe-União Europeia (EU) terá lugar no próximo ano no Egipto e se centrará na cooperação entre ambas regiões a nível geral, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DO EGIPTO

Foto: ANGOP

O porta-voz explicou que o evento terá lugar num país do Norte de África de acordo com o estabelecido nas resoluções 147 e 148, do Conselho da Liga Árabe, ratificada na reunião desse organismo em Março passado.

Zeid enfatizou que o conclave Árabe-EU não se limitará a discutir sobre a migração, em resposta as declarações da alta comissária da EU para Assuntos Exteriores e Política de Segurança, Federica Mogherini.

Tanto Mogherini como o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, tinham solicitado a realização de uma Cimeira EU-Árabe, no Egipto, para tratar questões migratórias em 2019.


 

Assuntos Cimeira  

Leia também
  • 01/07/2018 22:07:13

    Suspeitas de corrupção na UA levam à abertura de inquérito

    Nouakchott (Dos enviados especiais) - O Conselho Executivo da União Africana (UA) ordenou a abertura de um inquérito sobre alegados casos de corrupção na sede da organização, em Addis Abeba, Etiópia, confirmou, sábado, em Nouakchott, um alto responsável da instituição.

  • 24/03/2018 09:42:13

    Etiópia/UA: Próxima Cimeira na Mauritânia sobre Livre Comércio

    Addis Abeba - A União Africana (UA) realizará a próxima cimeira na Mauritânia, em Julho próximo, assim que os países com reservas sobre a criação da Área de livre comércio continental (Afcfta), concluem as suas respectivas consultas, noticiou a Prensa Latina.

  • 16/11/2017 17:54:48

    Marrocos: Governo ameaça boicotar cimera UE-UA devido partipação da RASD

    Rabat - O governo marroquino ameaçou nesta quinta-feira, em Rabat, boicotar a cimeira entre a União Africana e a União Europeia, prevista para o final do mês em curso, na Côte D'ivoire, caso participe a República Árabe Saharaui Democrática (RASD), noticiou a Lusa.