Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

20 Setembro de 2018 | 03h19 - Actualizado em 20 Setembro de 2018 | 03h18

UA condena surtos de violência na capital etíope

Addis Abeba - A União Africana (UA) condenou energicamente os recentes distúrbios ocorridos na capital da Etiópia, que deixaram 23 mortos e mais de 10 mil pessoas deslocadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moussa Faki Mahamat, presidente da Comissão da União Africana

Foto: Arquivo

Num comunicado divulgado na quarta-feira, a organização panafricana deixou claro que recebeu com grande tristeza e surpresa a notícia do ataque no fim-de-semana contra civis inocentes na localidade de Burayu, perto de Addis Abeba.

O presidente da Comissão da UA, Moussa Faki Mahamat, condenou estes actos de covardia e sublinhou que a União Africana partilha a dor do povo etíope.

Expressou igualmente as suas condolências ao governo e às famílias das vítimas, bem como a sua total solidariedade neste momento de luto.

Segundo o comunicado, Mahamat está convencido de que estes crimes só reforçam a determinação da liderança e a cidadania permanecer unidos para perseverar no caminho da reforma e assegurar a prevalência do Estado de Direito.

Reiterou o apoio da UA aos esforços das autoridades neste sentido e enalteceu o empenho e determinação do primeiro-ministro Abiy Ahmed em reconciliar a nação.

Assuntos Etiópia   União Africana  

Leia também
  • 19/09/2018 16:19:21

    Etiópia: Quinto país do mundo com mais mortes de crianças em 2017

    Addis Abeba - A Etiópia, uma das economias de mais rápido crescimento em África, foi o quinto país a nível mundial com maior número de mortes de crianças e recém-nascidos em 2017, segundo um informe publicado nesta quarta-feira, citado pela Prensa Latina.

  • 11/09/2018 19:11:06

    Etiópia: Governo confirma retirada de tropas da fronteira com Eritreia

    Addis Abeba - O Primeiro-Ministro etíope, Abiy Ahmed, confirmou nesta terça-feira, em Addis Abeba, que as forças militares do seu país serão retiradas da fronteira com a Eritreia, como sinal do avanço do processo de normalização das relações bilaterais, noticiou a Prensa Latina.

  • 11/09/2018 17:07:46

    UA felicita Etiópia pela chegada de seu Ano Novo

    Addis Abeba - A União Africana (UA), em nome da grande família continental das nações, felecitou nesta terça-feira, em Addis Abeba, ao povo etíope pelas celebrações do Ano Novo, que segundo o calendário reitor neste país marca o início de 2011, noticiou a Prensa Latina.