Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

31 Outubro de 2018 | 09h01 - Actualizado em 31 Outubro de 2018 | 09h01

RDC: Presidente da UDPS apela à indicação de um candidato único da oposição

Kinshasa - O presidente da União para a Democracia e o Progresso Social (UDPS), Antoine Félix Tshisekedi apelou recentemente à indicação de um candidato único da oposição e criticou a polémica que tem girado em torno da questão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da RDC

Foto: Angop

O líder do primeiro partido da oposição congolesa, que não revelou em que consiste a polémica, indicou que a mesma mancha a imagem da oposição perante os seus parceiros diplomáticos e internacionais.

Recorde-se que a oposição congolesa pena em encontrar um candidato único para a presidencial de 23 de Dezembro de 2018, embora prometa faze-lo no dia 15 de Dezembro.

Como sempre, os dirigentes da oposição congolesa continuam a não poder gerir as suas ambições políticas, algo que pode vir a ser pernicioso para o seu sucesso nas próximas eleições.

Desde que a UDPS anunciou a sua determinação de participar das eleições com ou sem máquina de votar, a oposição continua cada vez menos unida, e está mergulhada em polémicas e divisões internas.

Enquanto isso, a maioria presidencial, unida na plataforma Frente Comum para o Congo (FCC), continua a estruturar a sua estratégia visando conservar o poder.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 05/02/2019 19:49:08

    RDC: Chefe do serviço de informação pede demissão

    Kinshasa - O administrador-geral da Agência Nacional de Informação (ANR, na sigla em francês), Kalev Mutondo, pediu demissão numa carta dirigida ao novo chefe do Estado da República Democrática do Congo, Félix Tchisekedi.

  • 05/02/2019 19:11:45

    Tshisekedi mantém chefias militares da RDC

    O novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, visitou segunda-feira as forças sob o seu comando, na qualidade de comandante em chefe das forças armadas.

  • 05/02/2019 15:44:51

    RDC: Presidente Felix Tshisekedi recebeu embaixador chinês

    Kinshasa - O chefe de Estado, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência na segunda-feira o embaixador chinês na República Democrática do Congo (RDC), Wang Tongqing, o qual entregou uma mensagem de felicitações do presidente chinês ao seu homólogo congolês.

  • 30/01/2019 19:48:52

    RDC: Coligação pro-Katumbi reconhece vitória do presidente Félix Tshisekedi

    Kinshasa - A coligação política denominada Alternância para a República (AR) reconheceu nesta quarta-feira Félix Tshisekedi como o novo presidente da República Democrática do Congo (RDC).