Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Janeiro de 2019 | 13h18 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 13h18

Encontrados cinco corpos de emigrantes à beira-mar na Líbia

Tripoli - Pelo menos cinco corpos de emigrantes ilegais foram encontrados à beira-mar nesta quarta-feira na região de Hraoua, a 40 quilómetros a leste da cidade de Sirtes (leste de Tripoli), por uma equipa da Sociedade líbia do Crescente Vermelho, indicou uma fonte de guardas costeiras da cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A equipa do Crescente Vermelho transferiu, de imediato, os cinco cadáveres para a morgue do Hospital Ibn Sina, frisando, no entanto, que os mesmo serão transladados para Misrata, a 220 quilómetros a leste de Tripoli, para se tomarem medidas administrativas e judiciais necessárias.

De acordo com a mesma fonte, os guardas costeiros de Sirtes organizam de maneira permanente patrulhas de segurança para controlar a costa da região de Sirtes, a partir da cidade de Hraoua, no leste, e até mesmo às florestas de Al-Hassoun, no oeste.

Quinta-feira última, três cadáveres de emigrantes ilegais foram descobertos nas praias de Sirtes.

A Líbia é hoje um dos principais países do mundo, donde partem ondas migratórias ilegais para a Europa.

Cerca de 650 mil emigrantes estão presentes na Líbia, dos quais mais de cinco mil nos centros de detenção, de acordo com estatísticas da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Os centros de acolhimento de emigrantes albergam, actualmente, emigrantes resgatados pelos serviços de segurança líbios no mar Mediterrâneo ou presos dentro do país, aos quais a OIM oferece a oportunidade de voltarem aos seus países de origem, através do programa de regresso, designado "Actividades Voluntárias".

A OIM declarou ter ajudado, em 2017, quase 20 mil emigrantes ilegais na Líbia a regressarem a casa.

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 28/12/2018 02:59:19

    Líbia: Rebeldes chadianos sequestram seis soldados em ataque ao quartel líbio

    Trípoli - O ataque de rebeldes chadianos ao quartel da "Décima Brigada", dirigida pelo marechal Khalifa Hafter, homem forte do leste da Líbia, terminou com seis soldados sequestrados, um tenente-coronel morto e dez pessoas feridas, informou à Agência EFE uma fonte de segurança.

  • 27/12/2018 11:04:16

    Líbia: Governo defende levantamento parcial do embargo sobre armas

    Tripoli, 26/12 - O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Sayala, ressaltou na terça-feira a necessidade de se levantar parcialmente o embargo internacional de armas à Líbia, a fim de fortalecer a segurança do país.

  • 20/12/2018 15:21:22

    Líbia: Reabertura do maior poço de petróleo

    Tripoli - O governo líbio apoiado pela ONU anunciou, quarta-feira, a reabertura do maior poço de petróleo de Al-Sharara, duas semanas depois de ter sido encerrado por homens armados e manifestantes, que exigiam melhores serviços no Sul do país.