Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Janeiro de 2019 | 14h02 - Actualizado em 14 Janeiro de 2019 | 10h09

Líbia: Repatriados 164 migrantes para Níger

Trípoli - As autoridadse líbias libertaram quinta-feira cento e sessenta e quatro migrantes clandestinos nigerinos para via do aeroporto de Misrata, a cerca de 220 quilómetros leste de Trípoli, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Níger fronteira com a Líbia

Foto: angop

Para a OIM, estes movimentos demonstra a continuação do programa do regresso voluntário dos migrantes bloqueados na Líbia, em coordenação com as autoridades líbias.


A OIM declarou quinta-feira, na sua página Facebook, que as suas equipas continuam a fornecer uma assistência aos emigrantes na Líbia, com o apoio do Fundo Fiducial da União Europeia e em coordenação com as autoridades líbias.

Em Maio do ano passado, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) estimou em cerca de 5700 , o número de refugiados e requerentes de asilo detidos em centro de contenção oficiais na Líbia, incluindo dois mil e 367 pessoas dependentes da agência onusina para refugiados.

A Líbia representa hoje um dos principais país no mundo onde partem ondas de migrantes clandestinos para a Europa, dos quais cerca de 650 mil migrantes presentes na Líbia, incluindo mais de cinco mil em centros de detenção, segundo estatísticas da OIM.

Os centros de acolhimento para emigrantes controla actualmente indivíduos salvos pelos serviços de segurança líbios no mar Mediterrâneo ou detidos no interior do país.


A OIM declarou ter ajudado em 2017, perto de 20 mil migrantes clandestinos na Líbia a regressarem aos seus países de origem.
 

Assuntos Migração  

Leia também