Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

08 Janeiro de 2019 | 19h54 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 19h54

Presidente Sassou Nguesso apela à calma e moderação na RDC após eleições

Brazzaville - O presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, apelou aos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) a observar a calma e moderação enquanto se espera pelos resultados das eleições gerais de 30 de Dezembro, noticia a Africanews.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no fim-de-semana perante o corpo diplomático acreditado em Brazzaville, por ocasião da apresentação de cumprimentos de Ano Novo, Sassou Nguesso asseverou que “o processo eleitoral na RDC registou uma evolução que incita ao optimismo”.

“Cabe-nos o dever de apelar, mais uma vez, aos principais actores políticos à moderação e calma para a salvaguarda da paz e da estabilidade neste país irmão”, precisou.

O embaixador da RDC na República do Congo, Christophe Muzungu, que esteve presente na cerimónia, não havia participado na mini-cimeira sobre a região, realizada a 26 de Dezembro em Brazzaville, e que abordou a situação política neste país vizinho.

Assuntos RDCongo   República do Congo  

Leia também
  • 05/02/2019 19:49:08

    RDC: Chefe do serviço de informação pede demissão

    Kinshasa - O administrador-geral da Agência Nacional de Informação (ANR, na sigla em francês), Kalev Mutondo, pediu demissão numa carta dirigida ao novo chefe do Estado da República Democrática do Congo, Félix Tchisekedi.

  • 05/02/2019 19:11:45

    Tshisekedi mantém chefias militares da RDC

    O novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, visitou segunda-feira as forças sob o seu comando, na qualidade de comandante em chefe das forças armadas.

  • 05/02/2019 15:44:51

    RDC: Presidente Felix Tshisekedi recebeu embaixador chinês

    Kinshasa - O chefe de Estado, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência na segunda-feira o embaixador chinês na República Democrática do Congo (RDC), Wang Tongqing, o qual entregou uma mensagem de felicitações do presidente chinês ao seu homólogo congolês.

  • 30/01/2019 19:48:52

    RDC: Coligação pro-Katumbi reconhece vitória do presidente Félix Tshisekedi

    Kinshasa - A coligação política denominada Alternância para a República (AR) reconheceu nesta quarta-feira Félix Tshisekedi como o novo presidente da República Democrática do Congo (RDC).