Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Janeiro de 2019 | 16h31 - Actualizado em 17 Janeiro de 2019 | 16h31

Canadiano sequestrado em Burkina Faso é encontrado morto

Ouagadougou - Um cidadão canadiano sequestrado na última terça-feira no norte de Burkina Faso, após um ataque a uma mina na qual trabalhava, foi hoje encontrado morto, informaram nesta quinta-feira os meios de comunicação locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O corpo foi encontradodo numa morgue na localidade de Oudalan, uma província vizinha à região onde foi sequestrado, segundo confirmou a emissora de rádio "Omega", que cita fontes de segurança local.

Trata-se de Kirk Woodman, um funcionário da empresa Progress Minerals, que tem sede em Vancouver, no Canadá, e desenvolve projectos de mineração na África
Ocidental, e que explora ouro nesta área há cinco anos.

A empresa foi atacada por "uma dezena de indivíduos armados, provavelmente terroristas", segundo a informação proporcionada pelo ministro da segurança burquinabe, Clément Sawadogo.

Burkina Faso, um dos países que compõem o G5 do Sahel (com Mali, Mauritânia, Níger e Chade), grupo que combate os jihadistas na região, foi vítima de frequentes ataques terroristas nos últimos anos e, segundo números do Governo, mais de 70 pessoas morreram nesse país em atentados desde 2015.

Assuntos Crime  

Leia também