Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

15 Janeiro de 2019 | 19h03 - Actualizado em 16 Janeiro de 2019 | 13h04

China oferece equipamentos hospitalares e medicamentos a São Tomé e Príncipe

São Tomé - A China doou hoje ao principal hospital de São Tomé e Príncipe equipamentos, medicamentos e consumíveis, avaliados em mais de 130 mil euros, disse o embaixador deste país na capital são-tomense, Wang Wei.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"O Governo da China fez uma doação de equipamentos e medicamentos para os hospitais deste país irmão", disse o diplomata, sublinhando que o apoio surge após as autoridades chinesas terem notado que "nos últimos tempos tem havido uma falta de medicamentos e equipamentos".

"Gostaríamos, com a nossa doação modesta, contribuir um pouco para ajudar este país amigo a superar essa dificuldade", acrescentou Wang Wei, recordando que esta é a terceira entrega de medicamentos que o seu país faz a São Tomé e Príncipe nos últimos dois anos.

O ministro da Saúde são-tomense, Edgar Neves, manifestou "os maiores agradecimentos" ao Governo da República Popular da China "cuja história de apoio e de cooperação com São Tomé e Príncipe data de muitos anos".

Edgar Neves classificou esta oferta em medicamentos como a "manifestação clara da longa amizade do povo chinês para com o povo de São Tomé e Príncipe ao nível dos diferentes governos", sublinhando que o donativo "vai ajudar" o Serviço Nacional de Saúde são-tomense, "cujas carências são grandes".

Leia também
  • 28/01/2019 16:39:16

    ADI de São Tomé marca congresso ordinário para 30 de Março

    São Tomé - O conselho nacional do Acção Democrática Independente (ADI), na oposição em São Tomé, marcou para 30 de Março o congresso ordinário do partido e ratificou uma comissão de gestão para preparar o evento, disse fonte partidária.

  • 04/01/2019 19:09:51

    São Tomé tem novo governador do Banco Central

    São Tomé - O Governo são-tomense nomeou Américo Soares de Barros para o cargo de governador do Banco Central de São Tomé e Príncipe (BCSTP) e Maribel Rocha para directora da Polícia Judiciária, indica um comunicado do Conselho de Ministros hoje divulgado.

  • 04/01/2019 15:16:56

    Parlamento são-tomense adia eleição de novos juízes para Tribunal Constitucional

    São Tomé - O parlamento são-tomense adiou para o próximo dia 17 a eleição de juízes conselheiros para o Tribunal Constitucional (TC), agendada para a sessão plenária de quinta-feira, por falta de candidaturas do Acção Democrática Independente (ADI), indicou fonte parlamentar.