Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

30 Janeiro de 2019 | 19h38 - Actualizado em 30 Janeiro de 2019 | 19h38

Base de apoio logístico do Boko Haram bombardeada no nordeste da Nigéria

Abuja - Uma base de apoio logístico do Boko Haram, na floresta de Sambira, antigo Quartel-General da seita terrorista, situado no nordeste do país, foi hoje bombardeada, anunciou o Exército nigeriano (NAF, sigla em inglês).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Nigéria

Foto: Divulgação

Segundo o NAF, os aviões destruíram igualmente um outro esconderijo da seita islamita e neutralizaram "alguns terroristas" em Limberi, localidade situada a cerca de 92 quilómetros no noroeste de Monguno, no nordeste da Nigéria.

O brigadeiro da força aérea, Ibikunle Daramola, indicou numa declaração que a operação lançada segunda-feira pela Força Especial Aérea (ATF), depois de várias missões de informação, de supervisão e de conhecimento, permitiu a destruição da base de apoio logístico.

Também revelou uma retomada da actividade humana e da circulação dos veículos nesta zona, até então abandonada pelos moradores.

Segundo o oficial, os aviões de combate efectuaram raides directos na zona visada, destruíram várias estruturas e neutralizaram um grupo de terroristas do Boko Haram.

Assuntos Nigéria  

Leia também