Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

30 Janeiro de 2019 | 19h48 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 10h41

RDC: Coligação pro-Katumbi reconhece vitória do presidente Félix Tshisekedi

Kinshasa - A coligação política denominada Alternância para a República (AR) reconheceu nesta quarta-feira Félix Tshisekedi como o novo presidente da República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Félix Tshisekedi, Presidente da RDC

Foto: António Escrivão

Esta coligação é, porém, defensora do opositor Moise Katumbi que havia apoiado Martin Fayulu nas eleições presidenciais, indicou o Allafrica no seu site.

A declaração é significativa, pois foi também assinada por Jean-Bernard Ewanga que esteve sempre presente ao lado de Fayulu durante a campanha eleitoral.

A AR, que controla a penas seis assentos na nova assembleia nacional (Parlamento), continua a ser uma das principais componentes do Conjunto para a Mudança, a plataforma de Moise Katumbi.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 05/02/2019 15:44:51

    RDC: Presidente Felix Tshisekedi recebeu embaixador chinês

    Kinshasa - O chefe de Estado, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência na segunda-feira o embaixador chinês na República Democrática do Congo (RDC), Wang Tongqing, o qual entregou uma mensagem de felicitações do presidente chinês ao seu homólogo congolês.

  • 30/01/2019 19:12:45

    Comunidade internacional dispõe-se acompanhar a RDC rumo à estabilidade

    Kinshasa - A chefe da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO), Leila Zeroughui, expressou em Kinshasa a disponibilidade da comunidade internacional em acompanhar o país no caminho da estabilidade e do desenvolvimento.

  • 30/01/2019 15:40:59

    RDC: Capacetes azuis desdobrados em Yumbi

    Kinshasa - A Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO) enviou os seus capacetes azuis para Yumbi (oeste), na sequência do anúncio, no fim-de-semana, da descoberta de pelo menos 50 valas comuns nesta região.