Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Fevereiro de 2019 | 18h55 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 18h55

Arrancou sessão ordinária do Conselho Executivo da União Africana

Addis Abeba - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africano (UA) arrancou hoje na capital etíope, Addis Abeba, para debater sobre os principais desafios nos 54 Estados membros, particularmente no que concerne à estabilidade, segurança e a paz nas suas fronteiras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da União Africana (UA)

Foto: Divulgação

Com o término previsto para sexta-feira, o encontro reúne os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países membros desta organização política continental.

Na ocasião, os participantes avaliarão as medidas adoptadas nas sessões anteriores para evitar disfunções do Conselho e garantir a execução das suas missões de forma transparente.

A reunião vai preparar a Cimeira dos chefes de Estado e de Governo da UA, que se realizará nos dias 10 e 11 de Fevereiro, igualmente em Addis Abeba.

A Cimeira será realizada sob o tema "Refugiados, Retornados e Deslocados Internos: Rumo a soluções duráveis para o deslocamento forçado em África".

A UA, fundada em 2001 com o objectivo de alcançar a integração continental e dotar África de competitividade para participar do cenário económico mundial, é a maior organização regional e diversificada do mundo pela quantidade de Estados-Membros e o número de habitantes que representa.

Assuntos União Africana   África  

Leia também
  • 05/02/2019 17:08:20

    BBC lança Prémio Komla Dumor 2019 de jornalismo africano

    Londres - A Corporação Britânica de Radiodifusão (BBC) procura promover os profissionais do jornalismo africano através do seu Prémio Komla Dumor, que já vai na sua quinta edição, anunciou hoje o grupo britânico no seu site noticioso.

  • 05/02/2019 13:28:18

    Suspeitos de desvio na Segurança Social guineense aguardam julgamento em liberdade

    Bissau - As duas pessoas detidas pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, suspeitas de desviar mais de 200 mil euros do Instituto Nacional de Segurança Social, vão aguardar julgamento em liberdade, disse segunda-feira fonte daquela força de investigação criminal.

  • 05/02/2019 12:34:06

    Países ocidentais revelam apreensão com "obstáculos" ao investimento

    Johanesburgo - A África do Sul expressou desapontamento neste domingo depois que os Estados Unidos e outras potências ocidentais escreveram ao presidente Cyril Ramaphosa a pedir que ele enfrentasse a corrupção e disse que esses países violaram o protocolo diplomático.