Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Fevereiro de 2019 | 01h34 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2019 | 01h33

Japão e Tunísia examinam preparativos do comité de diálogo de segurança

Túnis - O secretário de Estado tunisino junto do ministro dos Negócios Estrangeiros, Sabri Bach Tobji, e o seu homólogo japonês, Masahisa Sato, examinaram os preparativos do comité de diálogo de segurança entre a Tunísia e o Japão e as negociações relativas aos acordos específicos do desenvolvimento dos investimentos e a sua proteção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um comunicado publicado quinta-feira após a abertura da décima Comissão Mista tunisina-nipónica, em Tóquio, a necessidade de evitar a dupla tributação, o desenvolvimento de projectos de infraestruturas, a organização de um fórum económico durante a sétima sessão da cimeira nipónica-africana (TICAD ), prevista para agosto próximo, em Tóquio, também figuram entre os pontos analisados pelos dois governantes.

A décima Comissão Mista nipónica-tunisina está orientada para o exame dos meios de reforçar as relações bilaterais, nomeadamente nos domínios do desenvolvimento, do comércio, do ensino superior e pesquisa científica, da agricultura, dos produtos haliêuticos e da energia.

O secretário de Estado tunisino foi recebido pelo ministro japonês dos Negócios Estrangeiros, Taro Kono, e pelo conselheiro especial do primeiro-ministro nipónico que reafirmaram o compromisso do Japão de continuar o seu apoio aos programas de desenvolvimento na Tunísia,  encorajando ao mesmo tempo os investimentos japoneses neste país da África do Norte.

Assuntos África  

Leia também
  • 10/02/2019 00:17:20

    Presidente da Assembleia Nacional Guillaume Soro demite-se na Côte d'Ivoire

    Aibjdan - O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) da Côte d'Ivoire, Guillaume Soro, apresentou sexta-feira a sua demissão, no termo de uma sessão extraordinária do Parlamento.

  • 09/02/2019 23:38:36

    Burkina Faso nomeia nova chefia militar

    Ouagadougou - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, nomeou na quinta-feira novos responsáveis para chefiar as Forças Armadas nacionais, de acordo com um decreto presidencial.

  • 09/02/2019 21:20:00

    Egipto alberga Agência Espacial Africana

    Cidade do Cairo - O Egipto albergará a Agência Espacial Africana, segundo uma resolução adoptada, sexta-feira, pelo Conselho Executivo da União Africana (UA), anunciou o porta-voz do ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Afedh.