Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Fevereiro de 2019 | 01h37 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2019 | 01h36

Senados do Congo e do Rwanda rubricam protocolo de acordo de cooperação

Brazzaville - Os Senados congolês e rwandês assinaram, esta sexta-feira, em Brazzaville , um protocolo de cooperação entre as duas instituições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O documento rubricado vem dar um apoio à acção dos governos dos dois países e dos chefes de Estado, indicou o presidente do Senado rwandês, Bernard Makuza, no termo de um encontro com o chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso.

Segundo Makuza, este acordo vai igualmente permitir reforçar cada vez mais os laços de amizade e de cooperação entre o Congo e o Rwanda, favorecendo ao mesmo tempo as trocas de experiência e de perícia a níveis dos Parlamentos dos dois países.

"Temos esperança de vai dar frutos", declarou Bernard Makuza, saudando o apoio do Congo à candidatura da ex-ministra rwandesa dos Negócios Estrangeiros, Louise Mushikiwabo, ao posto de secretário-geral da Francofonia.

Ele congratulou-se, por outro lado, com os esforços do Congo a favor da assinatura e da ratificação do protocolo de comércio livre no continente africano.

Assuntos África  

Leia também
  • 10/02/2019 01:34:16

    Japão e Tunísia examinam preparativos do comité de diálogo de segurança

    Túnis - O secretário de Estado tunisino junto do ministro dos Negócios Estrangeiros, Sabri Bach Tobji, e o seu homólogo japonês, Masahisa Sato, examinaram os preparativos do comité de diálogo de segurança entre a Tunísia e o Japão e as negociações relativas aos acordos específicos do desenvolvimento dos investimentos e a sua proteção.

  • 10/02/2019 00:17:20

    Presidente da Assembleia Nacional Guillaume Soro demite-se na Côte d'Ivoire

    Aibjdan - O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) da Côte d'Ivoire, Guillaume Soro, apresentou sexta-feira a sua demissão, no termo de uma sessão extraordinária do Parlamento.

  • 09/02/2019 23:38:36

    Burkina Faso nomeia nova chefia militar

    Ouagadougou - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, nomeou na quinta-feira novos responsáveis para chefiar as Forças Armadas nacionais, de acordo com um decreto presidencial.