Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

05 Fevereiro de 2019 | 19h11 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 19h09

Tshisekedi mantém chefias militares da RDC

O novo presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, visitou segunda-feira as forças sob o seu comando, na qualidade de comandante em chefe das forças armadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi

Foto: Pedro Parente

Esta primeira visita incidiu sobre os elementos da Guarda Presidencial a quem confirmou o desejo de "manter como está" o aparelho de segurança instalado por Joseph Kabila, o seu antecessor.

"Não tenham medo de nada. Voces estão em boas mãos, o vosso comandante supremo será gentil como o seu antecessor", disse o presidente congolês.

Diante de uma centena de soldados num campo de Kinshasa, Tshisekedi lembrou uma das suas promessas de campanha resumida na "melhoria das condições sociais dos militares".

“Vim visitar o campo militar de Tshatshi para ver como os soldados e as suas famílias estão a ser tratados” a fim de trazer melhorias, indicou.

O novo chefe de Estado reuniu-se sexta-feira com o chefe de Estado-maior do exército e os comandantes das grandes unidades, bem como os de todas as províncias.

Tshisekedi, sem grande experiência militar, nomeou François Beya para o cargo de conselheiro especial em matéria de segurança para a Presidência.

Chefe da Direcção-Geral de Migração (DGM) durante 12 anos, este profissional dos serviços de inteligência trabalhou com os dois presidentes anteriores, Kabila pai e filho.

De acordo com a Constituição congolesa, o Presidente da República é o líder supremo das forças armadas e preside o Conselho Superior de Defesa.

Assuntos RDCongo  

Leia também