Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Fevereiro de 2019 | 10h38 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 10h37

Benin: País adere ao programa de facilitação de abastecimento de produtos petrolíferos

Cotonou - O Benin aderiu ao Programa Regional de Facilitação do Abastecimento de Produtos Petrolíferos no espaço da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), soube domingo a PANA de fontes oficiais, em Cotonou.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A decisão do Governo do Benin visa conformar o Programa Regional que convida cada Estado a afinar a sua política nacional de abastecimento de produtos petrolíferos, associada a uma estratégia aplicada, e velar pela segurança e pela redução dos custos de transporte.

Para o efeito, um estudo será brevemente realizado sobre o desenvolvimento da capacidade de armazenamento e dos meios de transporte massivos dos produtos petrolíferos para às fronteiras abrangidas pelo programa.

Por causa da sua posição geográfica e às condições de segurança que oferece, o Benin pode tornar-se num pólo regional no plano de abastecimento e de distribuição de produtos petroleiros.

Deve, por isso, realizar investimento, nomeadamente no quadro de uma parceria público privada, com o objectivo de aumentar as suas capacidades de armazenagem actual, desenvolvendo meios de transporte principalmente para servir os países do interior.

Assuntos Benin  

Leia também
  • 24/12/2018 06:07:49

    FMI desembolsa 22 milhões de dólares a favor do Benin

    Cotonou - O Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou a concessão imediatamente ao Benin de 22 milhões de dólares americanos, soube a PANA domingo em Cotonou, de fontes próximas do Ministério da Economia e Finanças local.

  • 20/12/2018 15:28:41

    Benin:Financiamento da competitividade económica custa seis milhões de dólares da FAD

    Cotonou - O Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) concedeu uma subvenção de 6,658 milhões de dólares para financiar a primeira fase do Programa de Apoio à Competitividade Económica do Benim (PACEB), anunciou quarta-feira o ministro beninense dos Desportos, Cultura e Turismo, Oswald Homeky.

  • 13/12/2018 12:46:47

    Benin:Plano para a gestão da febre Lassa

    Cotonou - O governo beninense adoptou, na quarta-feira, um plano de emergência para a gestão da febre hemorrágica lassa, anunciou o ministro beninense do desporto, Cultura e Turismo, Oswald Homeky.