Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Fevereiro de 2019 | 15h36 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 17h50

Egipto acolhe Conferência Internacional do Petróleo

Cairo - O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly, inaugurou hoje a Conferência Internacional do Petróleo, que se desenrolará durante três dias na cidade do Cairo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plataforma petrolífera offshore

Foto: Divulgação

“Esta é uma grande oportunidade para que o governo e os diferentes sectores se coordenem em relação ao sector energético”, disse Madbouly na sessão de abertura.

O chefe do governo acrescentou que a conferência criará oportunidades que beneficiem todas as partes e enfatizou a capacidade do Egipto de manter um plano que ajudou muito a sua economia no período recente.

A conferência, que tem lugar em Novo Cairo, contará com a participação de vários ministros do sector, africanos e estrangeiros.

A reunião integrará sessões sobre a segurança energética, saúde da mulher, meio ambiente, finanças e investimento, com mais de 200 oradores - incluindo autoridades e especialistas do sector petrolífero - e mil e 200 delegados.

A conferência abordará, pela primeira vez este ano, temas como a tecnologia digital no campo da energia e o empoderamento dos jovens.

Quatrocentas empresas de 13 países participarão na exposição à margem do evento.

Assuntos Egipto  

Leia também
  • 11/02/2019 17:51:09

    Ministra egípcia destaca recuperação do turismo

    Cairo - O turismo no Egipto atravessa um aperfeiçoamento constante, com um número crescente de visitantes de países ocidentais, árabes e asiáticos, ressaltou hoje a ministra egípcia do Turismo, Rania el Mashat.

  • 08/02/2019 18:13:42

    Egipto será sede da Agência Espacial Africana

    Cairo - O Egipto venceu hoje a proposta de sediar a Agência Espacial Africana (AfSA), um organismo da União Africana (UA), anunciou o ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

  • 07/02/2019 19:07:12

    Campo de gás egípcio aumenta produção

    Cairo - O campo de gás do Zohr, localizado na costa do Egipto, aumentou a sua produção para 2,1 mil milhões de pés cúbicos por dia, anunciou hoje o ministério egípcio dos Petróleos.