Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Fevereiro de 2019 | 17h51 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 17h47

Ministra egípcia destaca recuperação do turismo

Cairo - O turismo no Egipto atravessa um aperfeiçoamento constante, com um número crescente de visitantes de países ocidentais, árabes e asiáticos, ressaltou hoje a ministra egípcia do Turismo, Rania el Mashat.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Egipto

Foto: Divulgação

“Demos um salto na chegada dos turistas em 2017 e um grande boom em 2018, quando registamos a visita de figuras estrangeiras renomadas e nas próximas temporadas contamos também com mais visitantes chineses”, assinalou a dirigente.

O turismo trouxe ao Egipto cerca de 13 mil milhões de dólares em receitas só no ano 2010, altura em que cerca de 14,7 milhões turistas visitaram o país.

Depois disso, o sector vem sofrendo uma recessão nos últimos anos devido à agitação política e os desafios de segurança relevantes que resultaram da destituição de dois chefes de Estado em 2011 e 2013.

“O turismo no Egipto começou a recuperar-se e superar as consequências da queda do avião russo, e muitos países retomaram os seus voos suspensos para o nosso país”, disse Mashat.

O Egipto abriu em finais de Janeiro o seu novo Aeroporto Internacional Sphinx, a cerca de 12 quilómetros das grandes pirâmides de Gizé, que liga os destinos turísticos no norte e sul do país através de voos domésticos.

Mashat indicou que o seu ministério mantém contactos regulares com as companhias de turismo e agências de viagens para descobrir novas formas de atrair mais turistas para este país árabe monumentalmente rico.

Assuntos Egipto  

Leia também
  • 11/02/2019 15:36:04

    Egipto acolhe Conferência Internacional do Petróleo

    Cairo - O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly, inaugurou hoje a Conferência Internacional do Petróleo, que se desenrolará durante três dias na cidade do Cairo.

  • 08/02/2019 18:13:42

    Egipto será sede da Agência Espacial Africana

    Cairo - O Egipto venceu hoje a proposta de sediar a Agência Espacial Africana (AfSA), um organismo da União Africana (UA), anunciou o ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

  • 07/02/2019 19:07:12

    Campo de gás egípcio aumenta produção

    Cairo - O campo de gás do Zohr, localizado na costa do Egipto, aumentou a sua produção para 2,1 mil milhões de pés cúbicos por dia, anunciou hoje o ministério egípcio dos Petróleos.