Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Fevereiro de 2019 | 15h53 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 15h52

Papa visita Uganda em Julho próximo, diz governo ugandês

Roma - O governo de Uganda afirmou nesta segunda-feira (11) que o papa Francisco visitará o país no próximo mês de Julho, para participar de uma reunião de bispos africanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a ministra das Terras, Betty Amongi, o governo ugandês recebeu uma carta do Vaticano confirmando a viagem. "Meu ministério e o das Finanças foram encarregados de renovar o santuário dos mártires católicos de Namugongo e de liberar recursos para preparar a visita do Papa", disse.   

O Vaticano ainda não confirmou a visita oficialmente. Jorge Bergoglio já foi a Uganda como Pontífice em Novembro de 2015, durante uma viagem internacional que também incluiu Quénia e República Centro-Africana.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 01/02/2019 11:14:31

    Ministro argelino dos Negócios Estrangeiros visita Índia

    Argel - O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelkader Messahel, encontra-se na Índia desde quinta-feira, para uma visita de 48 horas, a convite de seu homólogo indiano, Sushma Swaraj, anuncia um comunicado oficial.

  • 28/01/2019 15:54:45

    Ministra francesa da Justiça visita Argélia

    Argel - A ministra francesa da Justiça, Nicole Belloubet, encontra-se desde domingo em Argel para uma visita à Argélia a convite do seu homólogo argelino, Tayeb Louh, indicou o ministério argelino da Justiça.

  • 24/01/2019 12:46:36

    Primeiro-ministro etíope viaja para Bruxelas

    Addis Abeba - O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, viajou nesta quinta-feira a Bruxelas, Bélgica, para, entre outros assuntos, abordar com os líderes da União Europeia (UE) questões bilaterais e regionais.