Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Fevereiro de 2019 | 18h56 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 18h56

Vice-presidente do Zimbabwe recebe tratamento na Índia

Harare - O vice-presidente do Zimbabwe, Constantino Chiwenga, está ser tratado na Índia de uma enfermidade abdominal ligeira, indicou o vice-ministro da Informação, Energy Mutodi, após um site noticioso local ter informado que o general reformado estava fora do país devido a problemas de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O vice-ministro da Informação, Energy Mutodi, postou no Twitter que Chiwenga "está a recuperar bem de uma pequena enfermidade abdominal em Delhi, na Índia".

O estado de saúde de Chiwenga, 62 anos, é particularmente seguido de perto no Zimbabwe por ser visto como o elemento chave para a ascensão de Emmerson Mnangagwa ao poder e o principal candidato à sua sucessão, uma vez que liderou a acção militar que levou Robert Mugabe a renunciar a Presidência em 2017.

Chiwenga foi visto publicamente pela última vez na terça-feira, quando declarou à televisão estatal que não estava morrer, sem ter dado mais detalhes sobre sua condição de saúde. No início de Fevereiro, o dirigente viajou para a África do Sul, pela segunda vez em quatro meses, para receber tratamento médico.

A agência de notícias online ZimLive.com informou na quinta-feira que Chiwenga havia sido levado para a Índia em tratamento, mas não precisou que doença padece o dirigente.

Dias antes, um jornal diário privado noticiou que Chiwenga havia viajado para a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde seria submetido em tratamento, na sua segunda visita em quatro meses.

Assuntos Zimbabwe  

Leia também