06 Novembro de 2019 | 09h16 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 15h11
RDC: Rebeldes ugandeses da ADF matam 10 pessoas em Beni
Beni (RDC) - Rebeldes ugandeses da Frente Democrática Aliada (ADF) mataram terça-feira, 05 de Novembro, 10 pessoas, na localidade de Kokola, situada a cinco quilómetros de Oïcha, capital do território de Beni, província do Kivu-Norte, denuncia uma fonte da sociedade civil daquela região.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Bandeira da Republica Democrática do Congo
Foto: Angop
“Os rebeldes mataram 10 civis, dos quais sete homens (um pigmeu) e três mulheres, enquanto muitas pessoas continuam desaparecidas”, disse à AFP o presidente da sociedade civil de Bambuba-Kisiki, Bravo Vukulu.
Por outro lado, várias pessoas ficaram feridas e um veiculo foi incendiado no mesmo dia, durante uma emboscada montada pelo mesmo grupo rebelde, na estrada entre Beni-kasindi
Alguns feridos internados no hospital de Beni, informaram que o Exercito governamental interveio depois de os assaltantes abandonarem o local.
Recorde-se que o ataque aconteceu numa altura em que as Forças Armadas estão em ofensiva contra a ADF, na região de Beni, tendo também interditado a circulação no eixo Beni-Kasindi, reaberto temporariamente à circulação.
Assuntos RDCongo
Leia também
-
05/11/2019 08:58:48
RDC: 300 ataques armados contra agentes de combate ao ebola
Kinshasa - As autoridades sanitárias da República Democrática do Congo (RDC) registaram nos últimos 11 meses 300 ataques contra agentes de combate ao ebola, resultando em seis mortes e 70 feridos, segundo uma notícia publicada pela AFP, que cita um boletim diário do Ministério da Saúde.
- 05/11/2019 01:27:53
RDC: Mais de 300 ataques contra equipas de resposta causaram 6 mortos
Kinshasa - Mais de 300 ataques, que causaram seis mortos e 70 feridos, foram registados desde o início do ano contra equipas de resposta contra o Ébola em províncias do leste da República Democrática do Congo (RDCongo), anunciaram nesta segunda as autoridades, noticiou a Lusa.
-
02/11/2019 16:33:21
República Centro Africana recebe segunda vacina experimental contra o ébola
Kinshasa - A República Democrática do Congo (RDC) recebeu Sexta-feira uma segunda vacina experimental para combater o surto de ébola no nordeste do país, que causou quase 2.200 mortes, confirmaram as autoridades médicas.