Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

06 Novembro de 2019 | 09h16 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 15h11

RDC: Rebeldes ugandeses da ADF matam 10 pessoas em Beni

Beni (RDC) - Rebeldes ugandeses da Frente Democrática Aliada (ADF) mataram terça-feira, 05 de Novembro, 10 pessoas, na localidade de Kokola, situada a cinco quilómetros de Oïcha, capital do território de Beni, província do Kivu-Norte, denuncia uma fonte da sociedade civil daquela região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Republica Democrática do Congo

Foto: Angop

“Os rebeldes mataram 10 civis, dos quais sete homens (um pigmeu) e três mulheres, enquanto muitas pessoas continuam desaparecidas”, disse à AFP o presidente da sociedade civil de Bambuba-Kisiki, Bravo Vukulu.

Por outro lado, várias pessoas ficaram feridas e um veiculo foi incendiado no mesmo dia, durante uma emboscada montada pelo mesmo grupo rebelde, na estrada entre Beni-kasindi

Alguns feridos internados no hospital de Beni, informaram que o Exercito governamental interveio depois de os assaltantes abandonarem o local.

Recorde-se que o ataque aconteceu numa altura em que as Forças Armadas estão em ofensiva contra a ADF, na região de Beni, tendo também interditado a circulação no eixo Beni-Kasindi, reaberto temporariamente à circulação.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 05/11/2019 08:58:48

    RDC: 300 ataques armados contra agentes de combate ao ebola

    Kinshasa - As autoridades sanitárias da República Democrática do Congo (RDC) registaram nos últimos 11 meses 300 ataques contra agentes de combate ao ebola, resultando em seis mortes e 70 feridos, segundo uma notícia publicada pela AFP, que cita um boletim diário do Ministério da Saúde.

  • 05/11/2019 01:27:53

    RDC: Mais de 300 ataques contra equipas de resposta causaram 6 mortos

    Kinshasa - Mais de 300 ataques, que causaram seis mortos e 70 feridos, foram registados desde o início do ano contra equipas de resposta contra o Ébola em províncias do leste da República Democrática do Congo (RDCongo), anunciaram nesta segunda as autoridades, noticiou a Lusa.

  • 02/11/2019 16:33:21

    República Centro Africana recebe segunda vacina experimental contra o ébola

    Kinshasa - A República Democrática do Congo (RDC) recebeu Sexta-feira uma segunda vacina experimental para combater o surto de ébola no nordeste do país, que causou quase 2.200 mortes, confirmaram as autoridades médicas.