Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

03 Dezembro de 2019 | 15h58 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 15h57

Explosão em fábrica no Sudão faz pelo menos 16 mortos

Cartum - Pelo menos 16 pessoas morreram e mais de uma centena ficou ferida hoje durante uma explosão numa fábrica de cerâmica, seguida de incêndio nas instalações, na localidade de Cartum Norte, a leste da capital sudanesa, informaram fontes médicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Sudão

Foto: Divulgação

Segundo dados preliminares publicados pelo Comité Central dos Médicos de Sudão, uma organização não-governamental que agrupa os profissionais do setor, 15 corpos chegaram ao hospital universitário de Cartum Norte e um ao de Al Amal, na mesma cidade.

Em ambos os centros hospitalares estão a ser atendidos pelo menos 91 feridos durante a explosão, enquanto os outros feridos, três dos quais em estado grave, se encontram no hospital internacional de Cartum Norte, segundo o Comité Central de Médicos.

Ozman al Taher, membro desta organização médica, disse à agência noticiosa Efe que os feridos superam os 100 e há vários mortos, num número ainda não definitivo.

O Comité Central de Médicos fez um apelo através das redes sociais para que os profissionais de saúde das localidades vizinhas ajudem na assistência às vítimas da explosão.

A emissora de rádio da polícia do estado de Cartum informou que se produziu um incêndio na fábrica Sila de cerâmicas, situada na zona industrial de Cartum Norte, que causou "dezenas de vítimas", sem especificar o número de mortos e feridos.

Assuntos Sudão  

Leia também