Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

03 Dezembro de 2019 | 17h29 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 17h29

Gabão: Presidente Ali Bongo procede remodelação do Governo

Libreville - O Governo do Gabão foi remodelado, na segunda-feira, sob as instruções do presidente Ali Bongo Ondimba, noticiaram a imprensa local e africana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Gabão, Ali Bongo Ondimba

Foto: Joaquina Bento

Entre os exonerados figuram Brice Laccruche Alihanga, Noel Mboumba e Jean-Fidèle Otandault, respectivamente, ministro da Estratégia de Investimento Humano e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, ministro dos Petróleos e ministro do Orçamento e Contas Públicas, anunciou a revista Jeune Afrique.

“A pasta de Brice Laccruche Alihanga, ex-director de gabinete citado num caso recente de desvio de fundos públicos, foi parcialmente entregue ao ministro das Águas e Florestas, Mar e do Ambiente, Lee White, que passa também a ser responsável pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e o Plano de Utilização das Terras”, precisa a mesma fonte.

O ministério dos Petróleos foi confiado a Vincent de Paul Massassa, que durante muito tempo ocupou o cargo de director dos Hidrocarbonetos.

Há várias semanas, está em curso uma grande operação policial na administração do Gabão, sob a liderança do procurador Andre Patrick Roponat, recorda a imprensa africana, acrescentando que a operação já resultou em 13 detenções preventivas, incluindo a do porta-voz presidencial Ike Ngouni Aila Oyouomi, e pelo menos 20 prisões domiciliares.

“Durante as audiências, os nomes de Brice Laccruche Alihanga e Noël Mboumba foram citados várias vezes”, segundo a mesma fonte.

Assuntos Gabão  

Leia também