Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Março de 2019 | 18h40 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 18h39

Etiópia terá eleições livres e inclusivas - PM

Addis Abeba - O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, assegurou hoje que a Frente Democrática Revolucionária do Povo, coligação no poder, vai garantir a realização em 2020 de eleições presidenciais livres, justas e inclusivas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Etiópia

Foto: Divulgação

“Vamos nos esforçar para organizar um processo eleitoral legítimo e transparente”, acrescentou o dirigente no término de um acto, do qual representantes de 107 partidos etíopes assinaram um Código de Conduta.

Ahmed qualificou de muito importante esse documento para estabelecer uma democracia genuína, uma vez que dispõe de princípios políticos em consonância com a realidade do país e o objectivo de criar um espaço para todas as organizações.

“Por isso, exorto os líderes do partido a respeitar e cumprir, como uma pauta para orientar a vida política, fazer cumprir as leis e cuidar da segurança individual e institucional nesse contexto”, salientou.

O primeiro-ministro felicitou as partes pelo acto cívico de assinatura do Código e instou a imprensa a divulgar de maneira objectiva as actividades dessas organizações.

Assuntos Etiópia  

Leia também