Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

16 Maio de 2019 | 17h59 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 17h59

Cerca de mil atletas já inscritos para os Iº Jogos Africanos de Praia

Praia - Nove centos atletas em representação de 48 país já estão inscritos para disputarem os primeiros Jogos Africanos de Praia, previstos para 14 a 23 de Junho próximo, na cidade de Santa Maria, anunciou na quarta-feira, na cidade da Praia, o ministro cabo-verdiano dos Desportos, Fernando Elísio Freire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava a jornalistas após um encontro com o Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, fez o ponto da situação dos preparativos, a um mês da realização do maior evento desportivo.

O evento foi projectado para fazer de Cabo Verde um país organizador de grandes provas desportivas internacionais, acrescentou o também ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros.

 “A realização dos jogos aqui em Cabo Verde dá ao nosso país a possibilidade de mostrar e adquirir, por um lado, capacidade de organização e, por outro, iniciar um processo de construção de todas as infraestruturas necessárias para poder receber grandes eventos”, disse o governante.

Frisou que a ilha do Sal está adaptada aos desportivos náuticos, enquanto outras, como São Nicolau, Santo Antão, Santiago e Fogo, estão vocacionadas para desportos de montanha e o atletismo.

Os Iº Jogos Africanos de Praia envolvem as modalidades de atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, voleibol de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.

O Governo investiu 50 milhões de escudos (cerca de 454,5 mil euros) para a realização destes jogos.

Espera-se também que os jogos sejam seguidos, através de algumas cadeias de televisão, por 300 cerca de milhões de espectadores das 54 nações, nomeadamente Brasil, Estados Unidos e países do Médio Oriente e da Europa.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 16/05/2019 17:44:29

    Primeira mulher negra sul-africana escalar cimo do mundo

    Cidade do Cabo - A sul-africana Saray Khumalo fez história nesta quinta-feira ao tornar-se na primeira mulher negra africana a escalar o Monte Everest, o mais alto do mundo situado no Himalaia, fronteira com o Nepal.

  • 18/07/2016 03:04:59

    Cabo Verde: CPLP tem condições desportivas

    Santa Maria - O Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, reconheceu este domingo a existência de condições políticas e sociológicas para uma "maior harmonização" entre as políticas do desporto e da juventude na CPLP.

  • 12/05/2016 19:17:35

    Etiópia: Sob pressão, país reforça luta anti-doping no atletismo

    Adis Abeba - Abalada por suspeitas de doping, a Etiópia passou a intensificar os controlos depois de entrar na mira da Federação de Internacional de Atletismo (IAAF), que colocou em risco a participação do país em competições internacionais.