Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

16 Maio de 2019 | 12h47 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 14h45

Moçambique: Arranca hoje campanha de vacinação contra a cólera no norte do país

Maputo - As autoridades moçambicanas lançam hoje uma campanha de vacinação contra a cólera na província de Cabo Delgado, onde um surto da doença foi registado após o ciclone Kenneth, informou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moçambique: : Vista parcial da cidade de Maputo

Foto: NELSON MALAMBA

A campanha vai imunizar cerca de 500 mil pessoas, incluindo bebés com mais de 12 meses, nos distritos de Pemba, Mecúfi e Metuge, sendo que a acção vai ser conduzida por 110 equipas.

A cólera é uma doença tratável, que se propaga através de água e alimentos contaminados, em zonas sem saneamento, e é frequente na região durante a época das chuvas, de Novembro a Abril.

No surto subsequente ao ciclone Kenneth, que atingiu Cabo Delgado em 25 de Abril, deram entrada nas unidades de saúde 163 casos, dos quais 23 continuam por tratar, e não houve registo de óbitos, segundo um boletim do Ministério da Saúde divulgado no início desta semana.

Moçambique foi pela primeira vez atingido por dois ciclones muito intensos na mesma época chuvosa.

O ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique em Março, provocou 603 mortos e afectou cerca de 1,5 milhões de pessoas, enquanto o ciclone Kenneth, que se abateu sobre o norte do país em Abril, matou 45 pessoas e afectou 286.000 pessoas.

Assuntos Vacinação  

Leia também
  • 18/10/2018 17:16:49

    RDC: Vacinado congolês com ébola em zona da milícia Mai Mai

    Kinshasa - Uma equipa médica vacinou um congolês com ébola em uma zona controlada por milícias Mai Mai, um feito que o ministério da Saúde do país considerou nesta quinta-feira, como um êxito, noticiou a Prensa Latina.

  • 09/10/2018 16:51:36

    RDC: Vacinadas mais de 15 mil pessoas contra ébola

    Kinshasa - Quinze mil 100 congoleses já foram vacinados desde que surgiu a epidemia de ébola nas províncias do Kivu Norte e Ituri, informou nesta quarta-feira, o ministério da Saúde, citado pela Prensa Latina.

  • 03/07/2018 12:33:55

    Moçambique: País vacina bovinos contra febre aftosa

    Maputo - Cerca de 400 mil bovinos vão ser vacinados em sete províncias de Moçambique, no âmbito das medidas de combate a um surto de febre aftosa no país, anunciaram nesta terça-feira as autoridades, noticiou a Lusa.