Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

02 Agosto de 2019 | 17h21 - Actualizado em 02 Agosto de 2019 | 17h21

Quénia vai exportar primeiros barris de petróleo

Nairobi - O Quénia assinou o seu primeiro contrato de venda de petróleo no valor de 12 milhões de dólares, noticia hoje a BBC.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta

Foto: PIUS UTOMI EKPEI

O Governo afirma que vai exportar 200 mil barris, mas o presidente queniano Uhuru Kenyatta, que fez o anúncio, não divulgou os detalhes do acordo.

A companhia de exploração petrolífera Tullow Oil descobriu os campos de petróleo no Quénia em 2012 na região de Turkana, a noroeste do país. As reservas são estimadas em cerca de 560 milhões de barris.

Este anúncio surge alguns meses após o Governo ter manifestado a sua intenção de começar a construir um oleoduto orçado em mil milhões de dólares, enquanto se prepara para produzir em plena capacidade.

Actualmente, os produtos não refinados são transportados por estrada dos campos de petróleo para a cidade portuária de Mombasa.

"Creio que já começamos e cabe a nós garantir que estes recursos sejam utilizados ​da melhor forma para assegurar a prosperidade de nosso país e a erradicação da pobreza", salientou o presidente Kenyatta.

Assuntos Quénia  

Leia também