Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Agosto de 2019 | 12h06 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 12h06

PIB moçambicano cresce 2,5% no primeiro semestre - Governo

Maputo - O Produto Interno Bruto (PIB) de Moçambique cresceu 2,5% no primeiro semestre deste ano, anunciou o Governo moçambicano, considerando moderada a evolução da economia nacional, noticia a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A porta-voz do Conselho de Ministros, Ana Comoana, disse, em comunicado divulgado na terça-feira à noite em Maputo, que a inflação atingiu 3,83%, de Janeiro a Junho, contra 6,5% de igual período do ano passado.

O índice de preços registado no primeiro semestre deste ano ficou abaixo dos 6,9% inicialmente previstos.

Durante os primeiros seis meses do ano, o Estado arrecadou receitas na ordem de 104.607,2 milhões de meticais (1.500 mil milhões de euros) contra uma despesa no valor de 133.267,8 milhões de meticais (1,9 mil milhões de euros).

As reservas internacionais líquidas aumentaram em 68 milhões de dólares 60,8 milhões de euros), sendo actualmente suficientes para cobrir 5,7 meses de importações de bens e serviços.

A porta-voz do Conselho de Ministros assinalou que os indicadores macroeconómicos registados no primeiro semestre deste ano traduzem um comportamento moderado da economia, tendo em conta os eventos adversos que aconteceram de Janeiro a Fevereiro, nomeadamente os dois ciclones que atingiram as regiões norte e centro e a seca no sul.

"O Governo continuará a envidar esforços para assegurar a implementação do Plano Económico e Social", frisou Ana Comoana.

Assuntos Economia   Moçambique  

Leia também
  • 14/08/2019 12:01:24

    CNE de Moçambique conta com apoio das Forças de Defesa nas eleições gerais

    Maputo - A Comissão Nacional de Eleições de Moçambique (CNE) vai contar com "um apoio muito forte" das Forças de Defesa e Segurança para a realização das eleições gerais de 15 de Outubro, disse hoje o presidente daquele órgão eleitoral, Abdul Carimo.

  • 14/08/2019 11:56:46

    Justiça moçambicana vai investigar venda de madeira proibida

    Maputo - O Tribunal Judicial da Província da Zambézia, centro de Moçambique, vai averiguar a legalidade da venda de 213 toros de madeira da espécie pau-ferro realizada pelo Tribunal Judicial do Distrito de Pebane sem a presença do Ministério Público.

  • 13/08/2019 18:04:35

    Parlamento moçambicano debate proposta da Lei da Paz

    Maputo - O Parlamento moçambicano vai debater e votar, entre 21 e 23 deste mês, em Maputo, a proposta de lei do Acordo de Paz e Reconciliação Nacional, submetida na semana passada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou hoje aquela entidade.