Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Agosto de 2019 | 16h12 - Actualizado em 12 Agosto de 2019 | 16h12

Secretário-geral da ONU condena assassinato de dois funcionários da missão na Líbia

Nova Iorque - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou o ataque na cidade líbia de Benghazi, que resultou na morte de dois funcionários da missão das Nações Unidas, afirmou o seu porta-voz, Stéphane Dujarric.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres

Foto: Pedro Parente

Dujarric salientou que a ONU solicita às autoridades líbias a empreender todo o esforço para encontrar os culpados do crime.

"O secretário-geral condena veementemente o ataque de hoje, realizado pela explosão de um veículo na Líbia em Benghazi. Dois funcionários das Nações Unidas perderam suas vidas após a detonação, e três outros estão entre os feridos", informou o comunicado divulgado no fim-de-semana.

O secretário-geral também pediu que as partes do conflito cumpram a trégua e retornem à mesa de negociações.

Horas antes, na cidade de Benghazi, uma viatura armadilhada explodiu nas proximidades de um mercado. Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas, incluindo uma criança.

O Exército Nacional da Líbia (ENL), chefiado pelo marechal Khalifa Haftar, anunciou no sábado um cessar-fogo, com duração até hoje (segunda-feira), por ocasião do feriado muçulmano Eid al-Adha, ou Festa do Sacrifício.

O Governo de Unidade Nacional da Líbia também aceitou a trégua humanitária.

Eid al-Adha este ano é comemorada no dia 11 de Agosto e celebra o fim da peregrinação às cidades sagradas de Meca e Medina.

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 11/08/2019 17:18:58

    Navio humanitário resgata 81 pessoas em águas líbias

    Tripoli - O navio humanitário Ocean Viking, da ONG SOS Mediterrâneo, resgatou neste domingo 81 pessoas em sua terceira operação de socorro, e já navega com 251 migrantes, após três dias a patrulhar águas líbias, informou a AFP.

  • 09/08/2019 19:23:19

    Líbia: Luta pelo controlo de Tripoli já provocou mais de 105 mil deslocados

    Tripoli - O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados denunciou hoje que os combates pelo controlo de Tripoli, na ofensiva militar de Abril que visa tomar a cidade do Governo reconhecido internacionalmente, já provocou mais de 105 mil deslocados.

  • 05/08/2019 04:00:43

    Aviação de Haftar ataca aeroporto de Tripoli após retomada de tráfego aéreo

    Tripoli - As forças aéreas que apoiam o marechal Khalifa Hafter, homem forte do leste da Líbia, atacaram neste domingo de novo o aeroporto de Maitiga, único em funcionamento na capital, poucas horas após as autoridades terem retomado o tráfego aéreo, informou à agência Efe fonte da segurança local.