14 Agosto de 2019 | 10h01 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 11h57
PR são-tomense vai pedir apoio financeiro e energético à Guiné Equatorial
São Tomé - O Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, disse hoje que vai pedir apoio ao seu homólogo da Guiné Equatorial para ajudar o país "no domínio financeiro e energético", informou a Lusa.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho (Foto arquivo)
Foto: Rosário dos Santos
Evaristo Carvalho deslocou-se terça-feira para a Guiné Equatorial, país onde permanecerá durante 15 dias em visita oficial e "alguns dias de exames médicos de rotina e repouso".
"Vou fazer um apelo ao Presidente Obiang Nguema para que faça todo o possível para nos apoiar. A minha visita coincide com um momento particularmente difícil para nós no domínio financeiro e energético e, por tudo isso, gostaria que, com esta visita oficial, conseguíssemos reforçar mais as nossas relações de cooperação e irmandade", disse o chefe de Estado são-tomense momentos antes de viajar.
Evaristo Carvalho, que faz a sua primeira visita oficial como Presidente à Guiné Equatorial, viaja acompanhado de uma extensa comitiva que integra membros do Governo e empresários com ao quais pensa "discutir e redinamizar os acordos já assinados há algum tempo" com as autoridades equato-guineenses.
Assuntos Diplomacia
Leia também
- 07/08/2019 12:36:45
Portugal olha para acordo de paz em Moçambique com "muita esperança"
Maputo - A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, disse hoje que Portugal olha para o Acordo de Paz e Reconciliação em Moçambique com "muita esperança", considerando-o o "corolário formal de um processo que já foi iniciado", noticiou a Lusa.
-
05/08/2019 18:31:54
Presidente egípcio e primeiro-ministro britânico discutem cooperação mútua
Cairo - O presidente egípcio, Abdel-Fattah al-Sisi, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, falaram sobre como impulsionar os laços mútuos.
-
23/07/2019 10:08:28
Tunísia "merece atenção específica" da UE, diz governante luso
Tunes - O ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu na segunda-feira que a Tunísia "merece uma atenção específica" por parte da União Europeia (UE), no final de uma reunião com o seu homólogo tunisino que classificou de "muito produtiva", noticiou a Lusa.