Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

23 Agosto de 2019 | 18h21 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 18h22

Líbia: Dezassete combatentes de Haftar entregam armas ao Governo de União

Tripoli - O Governo de União Nacional da Líbia, reconhecido pela comunidade internacional, anunciou que 17 membros das forças de Khalifa Haftar entregaram as suas armas às forças governamentais de entendimento, na região de Al Khalla (sul de Tripoli).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Líbia

Foto: Divulgação

Segundo a página da operação "Vulcão da Fúria" no Facebook, 17 combatentes de Haftar renderam-se e entregaram hoje as suas armas e equipamento militar.

Os combates entre as forças de Haftar e as do Governo de União Nacional retomaram no sul da capital líbia após cerca de duas semanas de trégua.

As forças de Khalifa Haftar lançaram uma ofensiva militar, a 04 de Abril, para assumir o controlo da capital líbia. No entanto, não conseguiram obter progressos significativos no terreno.

Desde 2011, a Líbia conhece uma luta pelo poder e a legitimidade, entre o Governo de União Nacional, reconhecido pela comunidade internacional em Tripoli (oeste) e as forças de Haftar, baseadas no leste do país.

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 20/08/2019 13:23:09

    EUA preocupados com ataques contra aviação civil na Líbia

    Tripoli - A Embaixada dos Estados Unidos na Líbia advertiu, segunda-feira, contra os ataques às instalações da aviação civil na Líbia, garantindo estar preocupada pelo facto de que, estes ataques poderão ter consequências catastróficas, noticia a PANA.

  • 13/08/2019 17:06:53

    ONU pede tratamento humanitário para migrantes a bordo de navios

    Genebra - A ONU pediu hoje aos governos europeus para que autorizem o desembarque e prestem assistência humanitária aos 507 migrantes resgatados nos últimos dias no Mediterrâneo por duas organizações não-governamentais (ONG) e que ainda permanecem em alto mar.

  • 13/08/2019 14:02:46

    Líbia: Depois das tréguas, combates retomam em de Tripoli

    Tripoli - O Exercito Nacional Líbio e as Forças aliadas ao Governo de União Nacional retomaram os combates na periferia de Tripoli, anunciaram nesta terça-feira à Associated Press, responsáveis próximos de ambos os lados.