Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Setembro de 2019 | 18h42 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 18h42

Presidentes de 11 países africanos confirmam presença no funeral de Mugabe

Harare - Presidentes de 11 países africanos, bem como outras personalidades do continente, comparecerão ao memorial do ex-presidente do Zimbabwe Robert Mugabe, marcado para sábado em Harare, Zimbabwe, anunciou hoje o vice-secretário da presidência, George Charamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Zimbabwe

Foto: Tarcísio Vilela

Trata-se dos chefes de Estado da Guiné Equatorial, da República Democrática do Congo, do Gana, do Malawi, de Angola, do Saharaui árabe, da África do Sul, de Moçambique, da Zâmbia, da Namíbia e do Quénia.

Segundo George Charamba, citado pela Prensa Latina, a cerimónia vai decorrer no Estádio Nacional do Zimbabwe com capacidade para 60 mil pessoas.

Prestarão também homenagem ao ex-líder da luta pela independência do Zimbabwe os ex-presidentes zambiano Kenneth Kaunda, moçambicano Joaquim Chissano, namibianos Sam Nujoma e Hifikepunye Pohamba, sul-africanos Thabo Mbeki e Jacob Zuma e do Botswana Festus Mogae.

 
Robert Mugabe morreu sexta-feira passada aos 95 anos em Cingapura, onde esteve a receber tratamento médico há meses.

Assuntos Luto   Zimbabwe  

Leia também
  • 11/09/2019 17:20:53

    Restos mortais do ex-presidente Mugabe no Zimbabwe

    Harare - Pelo menos duas mil pessoas, incluindo o presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, receberam nesta quarta-feira (11) os restos mortais do ex-presidente Robert Mugabe no aeroporto de Harare, capital do país com o mesmo nome.

  • 06/09/2019 11:21:32

    Zimbabwe: Robert Mugabe na história do seu país

    Harare - Nascido aos 21 de Fevereiro de 1924, em Kutama, antiga Rodésia do Sul, o primeiro Presidente do Zimbabwe , Robert Gabriel Mugabe, estudou em Fort Hare, África do Sul, tendo depois sido professor no Ghana.

  • 06/09/2019 06:33:35

    Morreu ex-presidente do Zimbabwe Robert Mugabe

    Harare - O primeiro presidente do Zimbabwe pós-indepedência, Robert Mugabe, morreu por doença nesta sexta-feira, em Singapura, aos 95 anos de idade, confirmou a família à BBC.